Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Bonijuris entregou ao Papai Noel 18 obras. São elas:


  • 2 exemplares da obra "O Direito nos Tribunais Superiores: com ênfase no novo direito processual civil"
  • 2 exemplares da obra "Dinâmica do imóvel: à luz da lei e da prudência dos tribunais"
  • 2 exemplares da obra "Legislação do condomínio: coletânea prática - 3ª Edição"
  • 2 exemplares da obra "Condomínio em foco: questões do dia a dia"
  • 2 exemplares da obra "Fumaça do Bom Direito - Ensaios de Filosofia e Teoria do Direito"
  • 2 exemplares da obra "Helênia e Devília: civilização e barbárie na saga dos direitos humanos"
  • 2 exemplares da obra "Legislação do inquilinato: coletânea prática"
  • 2 exemplares da obra "O direito de ser rude: Liberdade de expressão e imprensa"
  • 2 exemplares da obra "Não tropece na língua: lições e curiosidades do português brasileir"

_____________
_______

"O Direito nos Tribunais Superiores: com ênfase no novo direito processual civil - Autor: Coordenada por J. S. Fagundes Cunha" - (720 p.)

O Direito nos Tribunais Superiores: com ênfase no novo direito processual civil reúne 40 artigos escritos por juristas renomados, doutores, magistrados, além de convidados.

"Dinâmica do imóvel: à luz da lei e da prudência dos tribunais - Autor: Luiz Fernando de Queiroz" - (288 p.)

Dinâmica do Imóvel é uma coletânea de 112 artigos publicados pelo advogado e especialista em direito imobiliário Luiz Fernando de Queiroz em periódicos diversos. Atualizados e editados, os comentários foram agrupados em catorze capítulos com afinidade temática, reunindo textos sobre administração do imóvel, locação, fiança, despejo e intermediação das imobiliárias, propriedade e sua transmissão a terceiros, compra e venda, corretagem, usucapião e loteamento. E ainda posse, bem de família, herança, usufruto e vizinhança. O autor escreve em linguagem direta, de fácil compreensão (sem juridiquês), mas sempre fundamentando suas posições na letra da lei ou nas melhores (mais prudentes) decisões dos tribunais. Recomendado para quem trabalha no mercado imobiliário.

"Legislação do condomínio: coletânea prática - 3ª Edição - Autor: Organizadores Luiz Fernando de Queiroz e Olga Maria Krieger" - (208 p.)

Esta coletânea transcreve com coerência e praticidade a legislação da propriedade em comum no país. Agora em terceira edição, a seleção das leis foi ampliada, com a introdução de 'temas relacionados', e reformulou-se o índice temático remissivo, que acabou por se tornar um minucioso e completo guia de buscas sobre os diferentes assuntos abordados na legislação condominial.

"Condomínio em foco: questões do dia a dia - Autor: Luiz Fernando de Queiroz" - (288 p.)

Sou obrigado a pagar dívidas de períodos anteriores à aquisição do imóvel? Dano provocado por infiltrações. Quem paga a conta? Como aumentar a segurança do condomínio? Como evitar o desvio de recursos? É direito do condômino ter seu animal de estimação em casa, apesar da proibição do regimento interno e da convenção do condomínio? Qual o procedimento legal para se anular uma ata de assembleia? Qual a remuneração ideal do síndico? Como se livrar do barulho? Quem decide a que horas o prédio fecha ou abre? Colocar grade é alterar a fachada? Essas e outras questões cotidianas são abordadas de forma objetiva, divertida e de fácil leitura nesta obra que interessa principalmente a síndicos, condôminos, funcionários de condomínios e administradores.

"Fumaça do Bom Direito - Ensaios de Filosofia e Teoria do Direito - Autor: Luiz Fernando Coelho" - (320 p.)

Os ensaios reunidos neste volume, de autoria do jurisfilósofo Luiz Fernando Coelho, espelham a produção cientifica de duas décadas voltada para a filosofia e a teoria do direito. São trabalhos publicados no boletim informativo e na revista do Instituto de Pesquisas Jurídicas Bonijuris, em coedição com a Associação dos Magistrados do Paraná e Associação dos Magistrados Catarinenses. Daí o título dado ao livro que é uma tradução do brocardo latino fumus boni júris, que inspirou a fundação da entidade.

"Helênia e Devília: civilização e barbárie na saga dos direitos humanos - Autor: Luiz Fernando Coelho" - (560 p.)

Em pleno século XXI, é possível buscar novas formas de organização político-social baseadas nos valores de liberdade, igualdade e justiça? A profunda análise jusfilosófica do autor nos orienta a compreender o porquê de se falar em direitos humanos a partir de uma nova fundamentação metaética. Seu pensamento crítico questiona a política e a civilização moderna, a convivência entre os diferentes, o lugar da dignidade humana na sociedade e a democracia na qual se deseja viver. "O Brasil será Helênia, com a ética que produz o bem-estar e a felicidade do povo, ou Devília, com a corrupção que está na raiz da miséria, da insegurança, da alienação e da exclusão social."

"Legislação do inquilinato: coletânea prática - Autor: Olga Maria Krieger e Luiz Fernando de Queiroz" - (152 p.)

Nem todas as leis do inquilinato estão no Código Civil ou na Lei de Locações Urbanas. Há normas locatícias escondidas na Lei do Condomínio, Lei de Registros Públicos, Lei do Bem de Família, CLT, Estatuto do Estrangeiro, Lei Maria da Penha... Descobrir com certeza quais delas disciplinam a locação não é tarefa simples que possa ser feita numa rápida consulta na internet. Daí a razão de ser deste livro: facilitar o trabalho de quem precisa conhecer as obrigações legais que regem a cessão onerosa do uso da propriedade, com a segurança que uma obra consolidada proporciona.

"O direito de ser rude: Liberdade de expressão e imprensa - Autor: Max Paskin Neto" - (192 p.)

Sem medo de colocar o dedo na ferida, o juiz de direito Max Paskin Neto questiona as amarras que envolvem imprensa e governo e analisa o setor de comunicações no Brasil, trazendo a lume a censura prévia ainda existente no texto constitucional. Ao defender a redução do discurso politicamente correto a um mínimo, e até mesmo o direito de ser rude, este livro vai mexer com os conceitos do leitor.

"Não tropece na língua: lições e curiosidades do português brasileir - Autor: Maria Tereza de Queiroz Piacentini" - (304 p.)

Esta coletânea reúne as 300 colunas publicadas semanalmente no site linguabrasil.com.br desde o ano 2000. Do que elas tratam? De gramática apenas? Não. "Não tropece na língua" não é um manual de gramática. Reproduzir o que ensinam os livros tradicionais não faria sentido. Há, sim, lições gramaticais que atendem a consultas formuladas pelos leitores: são abordados os artigos, os pronomes demonstrativos, a acentuação, a crase, a concordância verbal e nominal, a regência de alguns verbos mais difíceis, a voz passiva, a indeterminação do sujeito, o tão diversificado pronome 'se'... Com este guia prático e descomplicado do uso cotidiano do nosso idioma, o leitor poderá solucionar dúvidas e conhecer um pouco mais o português brasileiro!





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !