Quinta-feira, 23 de março de 2017

ISSN 1983-392X

O IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família entregou ao Papai Noel 2 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "Revista IBDFAM Família e Sucessões - v. 16"
  • 1 exemplar da obra "Tratado de Direito de Família - 2ª edição"

_____________
_______

"Revista IBDFAM Família e Sucessões - v. 16 - Autor: " - (252 p.)

A revista é uma publicação bimestral e tem como objetivo promover reflexões, renovar o pensamento e difundir o conhecimento em Direito das Famílias e Sucessões no país. A missão da revista é a de acolher artigos científicos, contribuição estrangeira, teses, decisões comentadas, resenhas bibliográficas, pareceres, que tenham por objeto temas vinculados ao Direito das Famílias e Sucessões. Além disso, a revista publica decisões inovadoras, para propiciar ao leitor o acesso às informações atualizadas, seja do `Poder Judiciário, Legislativo e/ou Executivo. Assim, prioriza abordagens inovadoras, que ofereçam aos leitores a possibilidade de uma nova teoria e prática em Direito das Famílias e Sucessões.

"Tratado de Direito de Família - 2ª edição - Autor: Coord. Rodrigo da Cunha Pereira" - (1064 p.)

Esta obra, fundamental para atualização dos profissionais do Direito, é o resultado da materialização de um constante repensar a organização jurídica das famílias. O Tratado de Direito das Famílias é também a celebração dos dezoito anos de fundação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), entidade política-científica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem entre seus objetivos tornar o Direito de Família mais humano e humanizador. A segunda edição traz atualizações com base nas Políticas Públicas para a Primeira Infância (lei 13.257/2016), novas interpretações com relação ao Estatuto da Pessoa com Deficiência e ao CPC/2015. Também foram destacados os Atos Normativos, expedidos pelo CNJ, que tratam de Reprodução Assistida (Provimento 52/2016) e Dispensa de Homologação de Sentença Estrangeira em caso de Divórcio Consensual (Provimento 53/2016).





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !