Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

A YK Editora entregou ao Papai Noel 12 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "O direito notarial e registral em artigos"
  • 1 exemplar da obra "O direito notarial e registral em artigos - Volume II"
  • 1 exemplar da obra "Digesto ou Pandectas do Imperador Justiniano - Volume I "
  • 1 exemplar da obra "Vultos do Poder Judiciário"
  • 1 exemplar da obra "A Justiça e seus Bastidores"
  • 1 exemplar da obra "Questões comentadas do exame oral - Concursos de cartórios"
  • 1 exemplar da obra "Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas"
  • 1 exemplar da obra "Responsabilidade Penal dos Notários e Registradores"
  • 1 exemplar da obra "Teoria Geral do Registro Civil das Pessoas Naturais"
  • 1 exemplar da obra "Tratado Notarial e Registral - Volume 4"
  • 1 exemplar da obra "Tratado Notarial e Registral - Volume 2"
  • 1 exemplar da obra "Tratado Notarial e Registral - Volume 3"

_____________
_______

"O direito notarial e registral em artigos - Autor: Coord. Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio" - (509 p.)

A presente obra visa contribuir, transmitindo aos leitores artigos sobre assuntos relevantes, ajudando-os na compreensão de institutos fundamentais ao Direito Notarial e Registral. Temas escolhidos propositalmente, buscando não só ofertar pontos de vista respeitáveis a assuntos novos e polêmicos, mas também soluções inovadoras aos mesmos.

"O direito notarial e registral em artigos - Volume II - Autor: Coord. Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio" - (504 p.)

O Direito Notarial e Registral vem se consolidando cada vez mais como um ramo de suma relevância para os operadores do Direito e sociedade. Quem nunca precisou de um cartório? Nos tempos atuais, as pessoas buscam por celeridade, mas sempre aliada à tranquilidade quanto ao ato praticado. Esse anseio social se encaixa perfeitamente no que as serventias extrajudiciais ofertam: atos notariais e registrais praticados em prazos rápidos, especialmente se comparados a outros órgãos, sendo a segurança jurídica a marca registrada da atividade notarial e registral.

"Digesto ou Pandectas do Imperador Justiniano - Volume I - Autor: Org. Eduardo C. Silveira Marchi, Bernardo B. Queiroz de Moraes e Dárcio R. Martins Rodrigues" - (288 p.)

Pela primeira vez em língua portuguesa, em histórica edição, a versão completa do Digesto ou Pandectas do Imperador Justiniano. A obra certamente será não só aos romanistas, civilistas e especialistas de outras áreas das ciências jurídicas, mas também a advogados, juízes e demais operadores do direito.

"Vultos do Poder Judiciário - Autor: Benedito Silvério Ribeiro" - (280 p.)

O trabalho busca encontrar uma abordagem especial e específica sobre algumas das personalidades que enriqueceram e elevaram a um grau mais alto o Poder Judiciário do Brasil.

"A Justiça e seus Bastidores - Autor: Benedito Silvério Ribeiro" - (256 p.)

Além do lado sério da Justiça, há aquele desinibido e engraçado de seus bastidores, que deve ser levado ao conhecimento daqueles que são ligados à vida forense. Existe no livro uma parte cultural e histórica sobre o Poder Judiciário, o Dia da Justiça, a figura do juiz, e ainda considerações acerca da colocação do crucifixo de Cristo nos prédios dos Fóruns e Tribunais, e/ou nas salas de audiências e de julgamentos, para alguns, reminiscência do espírito cristão do povo brasileiro, para outros, a injustiça do julgamento do Messias.

"Questões comentadas do exame oral - Concursos de cartórios - Autor: Coord. Alberto Gentil de Almeida Pedroso" - (512 p.)

O objetivo da obra é proporcionar aos concurseiros da área jurídica, notadamente do extrajudicial, uma excelente ferramenta de consulta sobre perguntas e respostas para o Exame Oral do Concurso de Provimento/Remoção do Extrajudicial.

"Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas - Autor: Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho" - (176 p.)

A obra discorre com precisão sobre o Ofício de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, tendo por grande virtude o seu autor, Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, ser juiz de vara registral especializada nos temas a que se propõe.

"Responsabilidade Penal dos Notários e Registradores - Autor: Thales Ferri Schoedl" - (208 p.)

A obra disciplina a responsabilidade penal dos notários e registradores, sendo o autor especialista na área, com pós-graduação em penal e processo penal e profundo estudioso de tema tão obscuro para aquele que milita de forma mais direta com notas e registro.

"Teoria Geral do Registro Civil das Pessoas Naturais - Autor: Marcelo Gonçalves Tiziani" - (232 p.)

A obra retrata com precisão e profundidade uma verdadeira Teoria Geral do RCPN mostrando que o Ofício de Registro, em questão, tem todo um conteúdo técnico, sendo o seu autor Marcelo Tiziani, oficial na área, além de um estudioso dedicado ao tema em questão.

"Tratado Notarial e Registral - Volume 4 - Autor: Vitor Frederico Kümpel e Carla Modina Ferrari" - (1174 p.)

Neste volume, o autor vai aprofundar seus estudos em algumas temáticas pouco exploradas na doutrina de Direito Notarial e registral para lançar as bases teóricas para esmiuçar os Serviços Extrajudiciais dos Tabelionatos e Ofícios de Registros de Contratos Marítimos, assim como os Ofícios de Registro de Distribuição.

"Tratado Notarial e Registral - Volume 2 - Autor: Vitor Frederico Kümpel e Carla Modina Ferrari" - (968 p.)

Este volume discorre sobre o Registro Civil de Pessoas Naturais. A obra objetiva: ser suficiente para auxiliar no estudo das notas e registro aos candidatos que visam as melhores vagas no certame, de forma plena e suficiente; ser referência para trabalhos acadêmicos em nível de mestrado e doutorado; ser útil no trabalho diuturno de titulares e escreventes notariais e registrais; ser suficiente para advogados, procuradores e demais operadores do direito na solução de seus problemas jurídicos cotidianos. E outras atividades e finalidades correlatas.

"Tratado Notarial e Registral - Volume 3 - Autor: Vitor Frederico Kümpel e Carla Modina Ferrari" - (1120 p.)

Este volume discorre sobre o Tabelionato de Notas. A obra objetiva: ser suficiente para auxiliar no estudo das notas e registro aos candidatos que visam as melhores vagas no certame, de forma plena e suficiente; ser referência para trabalhos acadêmicos em nível de mestrado e doutorado; ser útil no trabalho diuturno de titulares e escreventes notariais e registrais; ser suficiente para advogados, procuradores e demais operadores do direito na solução de seus problemas jurídicos cotidianos. E outras atividades e finalidades correlatas.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !