Domingo, 28 de maio de 2017

ISSN 1983-392X

A YK Editora entregou ao Papai Noel 27 obras. São elas:


  • 3 exemplares da obra "Noções Gerais Dos Registros Públicos: Para Concurso"
  • 3 exemplares da obra "1.580 Questões para exame oral"
  • 3 exemplares da obra "Noções Gerais de Direito e Formação Humanística"
  • 3 exemplares da obra "Formação Histórica Da Real Property Law Inglesa"
  • 3 exemplares da obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos"
  • 3 exemplares da obra "Manual de Direito Condominal"
  • 3 exemplares da obra "Legislação Notarial e Registral"
  • 3 exemplares da obra "Usucapião Extrajudicial"
  • 3 exemplares da obra "Peças Fundamentais Notariais e Registrais"

_____________
_______

"Noções Gerais Dos Registros Públicos: Para Concurso - Autor: Alberto Gentil De Almeida Pedroso" - (181 p.)

O título dimensiona exatamente o que é a obra, apresentando noções gerais da temática notarial e registral para concurso enfocando importantes dispositivos legais e temas consagrados pela doutrina e julgados pertinentes e atualizados. O autor representa a nova geração de juízes, competente e dinâmico, magistrado e professor vocacionado e que soube abordar com pertinência temas necessários ao enfrentamento de questões notadamente formuladas nas fases preambular e oral do concurso para outorga de delegação.

"1.580 Questões para exame oral - Autor: Vitor Frederico Kümpel" - (248 p.)

Este livro foi elaborado de acordo com a prova oral dos Concursos Públicos para Outorga de Delgações Notariais e Registrais. Por meio dele, o concursando poderá ter uma base do que pode ser arguído em sua prova oral.

"Noções Gerais de Direito e Formação Humanística - Autor: Olney Queiroz Assis e Vitor Frederico Kümpel" - (268 p.)

Percorrendo ponto a ponto o edital referente ao Concurso de Ingresso na Magistratura, esta obra aprofunda e explica detalhadamente todos os temas relacionados às Noções Gerais de Direito e Formação Humanística que poderão ser abordados no decorrer do certame, além de inserir discussões relevantes à preparação do candidato. De autoria do Prof. Vitor Frederico Kümpel (Juiz de Direito da Comarca de São Paulo) e do Prof. Olney Queiroz de Assis (Advogado e Consultor Jurídico), a obra é o mais atualizado e completo roteiro de estudo para candidatos da Magistratura não só de São Paulo, mas de todo o Brasil.

"Formação Histórica Da Real Property Law Inglesa - Autor: Tomás Olcese" - (197 p.)

O primeiro passo para estabelecer um diálogo entre tradições jurídicas é conhecer suas origens. O forte vínculo do direito inglês com sua história torna ainda mais evidente essa necessidade. Logo, conhecer a tradição jurídica de matriz inglesa exige o estudo das suas fontes históricas, pois são elas que revelarão tanto a estrutura conceitual quanto o sentido das expressões e dos institutos mais típicos do direito inglês. É esse estudo que realizamos neste trabalho, com a vantagem adicional de fornecer uma visão mais ampla sobre a natureza e o funcionamento do direito inglês como um todo, na medida em que sua evolução encontra-se historicamente associada ao desenvolvimento dos direitos reais sobre bens imóveis na Inglaterra.

"O Direito Notarial e Registral em Artigos - Autor: Coordenadores Arthur Del Guécio Neto e Lucas Barelli Del Guércio" - (509 p.)

A presente obra visa contribuir, transmitindo aos leitores artigos sobre assuntos relevantes, ajudando-os na compreensão de institutos fundamentais ao Direito Notarial e Registral. Todas as especialidades mereceram atenção: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Tabelião de Notas e Tabelião de Protestos. Afinal de contas, os cartórios estão presentes em todos os momentos marcantes da vida de uma pessoa, do nascimento ao óbito, sempre ofertando segurança jurídica e fé pública. Os autores são Tabeliães e Oficiais de Registro do mais alto nível, não só intelectual, mas ofertando uma abordagem prática especial. Além desses profissionais, temos o ponto de vista de Juiz, Promotor de Justiça e Advogado, sobre temas palpitantes. Temas, aliás, escolhidos propositalmente, buscando não só ofertar pontos de vista respeitáveis a assuntos novos e polêmicos, mas também soluções inovadoras aos mesmos.

"Manual de Direito Condominal - Autor: Olney Queiroz Assis, Vitor Frederico Kümpel e Iehuda Henrique Peres" - (536 p.)

Esta obra abrange todos os aspectos do Direito Condominial, se transformando em um manual completo e singular no mercado.

"Legislação Notarial e Registral - Autor: Coordenador Vitor Frederico Kümpel" - (1520 p.)

A presente obra, conforme é possível deduzir pelo título, expõe uma compilação de boa parte da legislação notarial e registral. Seguindo a linha enciclopedista, tem por objetivo reunir, num único corpo, o que é essencial em matéria de notas e registro, para que o leitor não precise ir buscar em outra fonte as informações necessárias: quer para atuação profissional, quer para uma segunda fase do concurso ou ainda, para o estudo diário. A grande preocupação dos participantes da confecção desta obra foi, não apenas compilar o texto legal, mas sistematizá-lo de forma lógica, o que torna a presente obra única, já que existem outros bons livros reunindo textos legais: notariais e registrais.

"Usucapião Extrajudicial - Autor: Henrique Ferraz Corrêa de Mello" - (488 p.)

É imperioso considerar o esforço pessoal e acadêmico do Doutor Henrique Ferraz de Mello na concatenação lógica de institutos de uniformizar e solucionar boa parte dos problemas concernentes à usucapião administrativas. Além da desjudicialização, o autor discorre de forma profunda sobre todas as modalidades de usucapião existentes no Brasil, inclusive contextualizando por meio dos princípios informadores da matéria, passando a discorrer a respeito da usucapião no processo civil. Importante destacar a maneira como o autor trata o procedimento administrativo de maneira bastante profunda e analisando cada etapa a fim de dirimir todas as dúvidas que podem causar problemas e discussões teóricas e práticas sobre o procedimento em questão. Por tudo isso, por sua originalidade, oportunidade, abrangência e ineditismo esta obra não pode faltar no acervo de todos que militam na esfera civil, processual, notarial e registral na medida em que não existe no mercado brasileiro obra com esse viés.

"Peças Fundamentais Notariais e Registrais - Autor: Coordenador Vitor Frederico Kümpel" - (480 p.)

Este livro conta com a participação de especialistas renomados que atuam no cotidiano das serventias e, com base nesta experiência, buscaram demonstrar, de forma didática e exemplificativa, as peças práticas notariais e registrais utilizadas no dia a dia das serventias extrajudiciais.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !