Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora LETZ TMCP entregou ao Papai Noel 12 obras. São elas:


  • 2 exemplares da obra "Fundamentos Principiológicos do Processo Civil - 2ª Edição"
  • 2 exemplares da obra "Do Contrato Internacional de Franchising - 2ª Edição"
  • 2 exemplares da obra "Empresa Transnacional e Direito Internacional"
  • 2 exemplares da obra "Direito Processual na Organização Mundial do Comércio - OMC"
  • 2 exemplares da obra "Filosofia do Direito Internacional"
  • 2 exemplares da obra "Contratos Internacionais do Comércio - 2ª Edição"

_____________
_______

"Fundamentos Principiológicos do Processo Civil - 2ª Edição - Autor: José Cretella Neto" - (391 p.)

Constatando relativa lacuna doutrinária, que os estuda apenas de modo esparso, o presente trabalho reúne os mais relevantes princípios fundamentais do Processo Civil, tanto os expressamente acolhidos pela Constituição Federal quanto os que informam nosso sistema processual, e que se encontram no diploma processual nacional, bem como em leis extravagantes.

"Do Contrato Internacional de Franchising - 2ª Edição - Autor: José Cretella Neto" - (290 p.)

"O exame do tema é oportuno e relevante, não só por ser escassa a literatura sobre o assunto, como pela crescente utilização desse tipo de contrato, ainda nem sempre bem entendido no Brasil. Sua oportunidade decorre de diversos fatores, dentre os quais sobressaem o processo de integração econômica, com a conseqüente ampliação de mercados regionais, e o aparecimento do produto global padronizado para largas regiões do mundo." - José Carlos Magalhães.

"Empresa Transnacional e Direito Internacional - Autor: José Cretella Neto" - (521 p.)

A obra interessa não apenas aos operadores do Direito, pois o estudo das empresas transnacionais exige (e o autor enfrenta todos os temas pertinentes) conhecimentos de Economia e de Sociologia, além de diversos ramos jurídicos, razão pela qual se dá ampla atenção também a esse substrato material do fenômeno.

"Direito Processual na Organização Mundial do Comércio - OMC - Autor: José Cretella Neto" - (590 p.)

O trabalho vem suprir importante lacuna na literatura jurídica nacional e mesmo internacional, pois constitui enfoque original do Mecanismo de Solução de Controvérsias do mais importante fórum ao qual recorrem seus quase 150 Estados-Membros, para dirimir seus litígios comerciais. É uma obra inédita no gênero, que interessa tanto a alunos de graduação quanto de pós-graduação, bem como a advogados, a juristas, a cientistas políticos e a diplomatas.

"Filosofia do Direito Internacional - Autor: José Cretella Neto" - (796 p.)

Este livro não é mais um “Curso de Direito Internacional”, como os que existem às dezenas, mas verdadeiro convite a uma viagem intelectual das mais ricas e aprofundadas sobre a matéria. Antes de examinar qualquer capítulo, o leitor será um estudioso; após conseguir vencer esse particular capítulo, ter-se-á transformado em um especialista no tema. Sem fazer concessões a nenhuma escola de pensamento em especial, a visão jurídica de 360º do autor leva em consideração as correntes doutrinárias mais relevantes sobre cada tópico abordado, aponta pontos fortes e deficiências de cada uma delas, e oferece seus originais pontos-de-vista de forma sólida, convincente e didática. Tais excepcionais características desta obra fazem com que se consolide como clássica já no momento de seu lançamento.

"Contratos Internacionais do Comércio - 2ª Edição - Autor: José Cretella Neto" - (668 p.)

A obra se fundamenta em profundo e amplo trabalho de pesquisa acadêmica nas áreas de Direito Comercial e Direito Internacional. Concilia vasto conteúdo teórico e prático, analisando não só os aspectos jurídicos e comerciais, mas também, o político e estratégico, dentro do contexto do atual processo de globalização. Obra densa e prática é referência segura para todos os profissionais e estudiosos do tema.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !