Domingo, 19 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Forense entregou ao Papai Noel 15 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social - 9ª Edição"
  • 1 exemplar da obra "O Pensamento de Robert Alexy como sistema"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil - vol. 2"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie - vol. 3"
  • 1 exemplar da obra "Curso de Direito Tributário Brasileiro"
  • 1 exemplar da obra "Teoria Geral do Processo"
  • 1 exemplar da obra "E-Book - Curso de Direito Processual Civil - Vol. I"
  • 1 exemplar da obra "Direito das Sucessões"
  • 1 exemplar da obra "Instituições de Direito Civil - Vol. I"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Lei de Introdução e Parte Geral - vol. 1"
  • 1 exemplar da obra "Curso de Direito Processual do Trabalho"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Direitos das Coisas - vol. 4"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Direito das Sucessões - vol. 6"
  • 1 exemplar da obra "Direito Civil - Direito de Família - vol. 5"
  • 1 exemplar da obra "Manual de Direito Penal"

_____________
_______

"Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social - 9ª Edição - Autor: José Eduardo Sabo Paes" - (806 p.)

As Fundações e as Associações cumprem, como Entidades de Interesse Social, importante papel na sociedade. O Terceiro Setor, onde se inserem, objetiva o desenvolvimento social, e hoje constitui-se parceiro permanente do Estado e da ordem econômica. Com clareza e profundidade, o autor apresenta o tema no Direito pátrio, com incursões no Direito Comparado. As pessoas jurídicas de direito privado conceituadas e classificadas na obra recebem um exame acurado desde a sua criação até o encerramento de suas atividades.

"O Pensamento de Robert Alexy como sistema - Autor: Org. Cláudia Toledo" - (294 p.)

Este livro é resultado de uma coletânea de artigos escritos exclusivamente em homenagem ao prof. Robert Alexy. Nele se encontram reunidos artigos do próprio Alexy e de 10 professores representantes do seu pensamento. A obra estrutura-se conforme a própria organização sistemática do pensamento alexyano, centrado nos temas Argumentação Jurídica; Direitos Fundamentais; Conceito e Validade do Direito.

"Direito Civil - Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil - vol. 2 - Autor: Flávio Tartuce" - (672 p.)

"O Professor Flávio Tartuce tem se destacado no magistério jurídico brasileiro como um dos expoentes do chamado 'Novo Direito Civil Brasileiro'. (...) O autor não é um noviço nas letras jurídicas, já tendo publicado diversos trabalhos doutrinários, dentre os quais destacamos a sua belíssima dissertação de mestrado, defendida e aprovada com louvor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, A função social dos contratos: do Código de Defesa do Consumidor ao novo Código Civil, obra já de referência obrigatória na doutrina nacional. Este seu trabalho, dedicado ao estudo do Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil, por certo alcançará o mesmo sucesso do volume anterior, constituindo-se em um campeão de vendas na disputadíssima área dos concursos públicos, em que a união de profundidade, abrangência e praticidade é o ideal que todos perseguem para lograr êxito na sua preparação", Pablo Stolze Gagliano e Rodolfo Pamplona Filho.

"Direito Civil - Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie - vol. 3 - Autor: Flávio Tartuce" - (800 p.)

"Tartuce se dedicou ao estudo dos contratos desde seu mestrado na PUCSP, sob a orientação de Maria Helena Diniz: A função social dos contratos. Assim sendo, além de profunda abordagem sobre a teoria geral dos contratos, o autor cuida de maneira rica e completa de cada uma das espécies de contrato civil ou empresarial disciplinadas pelo Código Civil, mantendo o marco teórico do Direito Civil Constitucional. A obra, inicialmente pensada para o público dedicado à preparação para concursos públicos, desde o início transbordou em informações e conteúdo, o que fez dela obra de referência em cursos de graduação e de pós­-graduação. A linguagem escorreita e de fácil compreensão logo conquistou o mercado editorial brasileiro, estando o livro sempre na lista dos mais vendidos por bastante tempo", José Fernando Simão.

"Curso de Direito Tributário Brasileiro - Autor: Marcus Abraham" - (496 p.)

Este livro foi elaborado a fim de ser um completo manual de Direito Tributário. Encontra-se organizado de maneira sistemática e didática em quatro partes. O objetivo dessa obra é dividir com o leitor, seja ele aluno de graduação ou pós-graduação em Direito, ou mesmo operador do Direito na seara tributária, a aproximação e a simbiose entre a teoria e a prática, a partir de um texto redigido de maneira didática, rico com a melhor doutrina nacional e estrangeira e complementado com a jurisprudência dos nossos Tribunais Superiores.

"Teoria Geral do Processo - Autor: J. E. Carreira Alvim" - (392 p.)

A obra e destina a colaborar na formação de sólida base processual para os alunos de graduação em Direito. Em razão de sua qualidade técnica, serve também como instrumento de grande utilidade para professores e operadores do Direito. Possui abordagem objetiva, linguagem clara e completa atualização conforme o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015 e leis posteriores).

"E-Book - Curso de Direito Processual Civil - Vol. I - Autor: Humberto Theodoro Júnior" - (1328 p.)

A estrutura da obra acompanha a organização do novel Diploma Legal, e seu conteúdo contempla, quando pertinente, notas de correspondência com os dispositivos do Código anterior.

"Direito das Sucessões - Autor: Arnaldo Rizzardo" - (864 p.)

A obra integra a Coleção sobre o direito civil codificado e legislação extravagante, tratando sistematicamente dos temas que fazem parte do direito privado brasileiro. Trata-se de importante trabalho, fruto da vivência constante do autor com o direito, caracterizado pela abordagem objetiva e crítica dos temos, consulta da doutrina contemporânea, pesquisa das decisões dos mais diversos tribunais, especialmente do Superior Tribunal de Justiça, e investigação dos casos de maior incidência no Judiciário brasileiro.

"Instituições de Direito Civil - Vol. I - Autor: Caio Mario da Silva Pereira" - (632 p.)

Com a ajuda de dedicados atualizadores, as Instituições receberam importante contribuição dos "manuscritos" desenvolvidos pelo autor, a partir de 1975, contendo oportunos comentários ao projeto original e suas sucessivas modificações. O Código, exigência das mudanças sociais, veio a consolidar inúmeras de suas propostas, incorporadas ao texto definitivo de 2002.

"Direito Civil - Lei de Introdução e Parte Geral - vol. 1 - Autor: Flávio Tartuce" - (640 p.)

"Flávio Tartuce nesta obra traça um panorama geral, procurando abordar aspectos mais relevantes da Lei de Introdução e da Parte Geral do novel Código Civil, sem olvidar dos testes já aplicados por inúmeras instituições para preenchimento de seus cargos, tendo por escopo uma coisa só: facilitar o dia a dia dos inscritos em concursos públicos, conduzindo-os à aprovação, colocando, de forma certeira, ao seu alcance conhecimentos teóricos e práticos. Clara é a preocupação do autor em repassar de modo breve, fazendo uso de linguagem simples e objetiva, as noções básicas sobre: direito intertemporal, interpretação, integração de lacuna, solução de conflitos normativos, pessoa natural e jurídica, bens, negócio jurídico, prescrição e decadência, meios probatórios etc. Para tanto, valeu-se de sólidas construções doutrinárias, além de enfrentar as principais questões polêmicas engendradas pelo novo Código Civil, tornando-as mais claras. (...) Trata-se de obra de consulta obrigatória e de grande utilidade aos que se preparam para os concursos públicos por fornecer valiosos subsídios aos seus estudos", Maria Helena Diniz

"Curso de Direito Processual do Trabalho - Autor: Gustavo Filipe Barbosa Garcia" - (1264 p.)

Esta obra foi escrita com o objetivo de apresentar um estudo diferenciado e completo da matéria pertinente ao Direito Processual do Trabalho, procurando analisar os diversos temas de interesse, mediante enfoque atualizado da doutrina e da jurisprudência. Pretendeu-se atender às necessidades do estudante universitário, daqueles que se preparam para as carreiras jurídicas e para os concursos públicos, dos profissionais do Direito, dos alunos de pós-graduação e de todos os que se interessam pelo Direito Processual do Trabalho. Com esse intuito, a matéria é examinada nos enfoques não apenas conceituais, mas segue aprofundando a análise das questões de interesse, enfrentando, ainda, as diversas controvérsias verificadas na atualidade.

"Direito Civil - Direitos das Coisas - vol. 4 - Autor: Flávio Tartuce" - (784 p.)

"Em meio a tantas transformações por que passam as relações jurídicas de Direito Privado, o Direito das Coisas talvez seja o mais instigante, por atrair aspectos a um só tempo dogmáticos e ideológicos, a suscitar mecanismos de permanente conflito de interesses, no que tange ao aproveitamento dos bens, entre a tutela patrimonial (propriedade como garantia) e a concretização de direitos fundamentais (propriedade como acesso). A sistematização da matéria, permeada por núcleos normativos, não raro conflitantes, exige reconstrução teórica de elevado grau de dificuldade. A tal desafio se lança o Professor Flávio Tartuce, nesta edição do Volume 4 de sua já consagrada obra dedicada ao Direito Privado Brasileiro. O livro encontra-se organizado em nove capítulos, dedicados aos principais institutos dos Direitos Reais e às suas principais controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais. (...) Na esteira das edições anteriores, Flávio Tartuce, nacionalmente conhecido por sua intensa atividade docente, consegue tratar de forma didática dos intrincados problemas que, de maneira arguta, identifica e analisa, oferecendo ao leitor, em boa hora, subsídios teóricos e práticos para a compreensão e a construção do direito vivo", Gustavo Tepedino.

"Direito Civil - Direito das Sucessões - vol. 6 - Autor: Flávio Tartuce" - (672 p.)

"Este livro apresenta a mesma estrutura e divisão das edições anteriores. São quatro capítulos, em que as ideias são expostas com simplicidade, sapiência. Menciona-se e se analisa a doutrina e jurisprudência, de ontem e de hoje. Utiliza-se, praticamente, todos os autores clássicos e contemporâneos. Os enunciados aprovados nas Jornadas de Direito Civil são devidamente indicados e comentados. Não falta nada. Enfrentam-se aqui os temas polêmicos, que não são poucos, nem pequenos, como a sucessão do filho socioafetivo e o testamento vital. Dá-se abalizado parecer sobre a sucessão dos cônjuges e dos companheiros, a respeito da simplificação das formas testamentárias e da invalidade e ineficácia dos testamentos. (...) O leitor observará, imediatamente, que este livro foi planejado e escrito por alguém que é não apenas estudioso, mas culto. O homem culto é bem mais do que o homem erudito, porque este limita-se a resumir e justapor conhecimentos, enquanto o homem culto os unifica e anima com um sopro de espiritualidade e de entusiasmo, como diz o saudoso jusfilósofo Miguel Reale, mestre de todos nós. Tartuce tem uma visão global do fenômeno jurídico. Não se pode dissertar a respeito de sucessão mortis causa sem conhecer outros ramos do Direito Civil, advertindo o egrégio Carlos Maximiliano que o Direito das Sucessões é o coroamento necessário do das Coisas e em conexão íntima com o de Família", Zeno Veloso.

"Direito Civil - Direito de Família - vol. 5 - Autor: Flávio Tartuce" - (752 p.)

"Flávio Tartuce personifica aquilo que se poderia enunciar como a mais prodigiosa estirpe franciscana (referindo-me à Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP), revelada pelos atávicos dons da docência e da literatura jurídica. Representa, hoje, o que tantos outros juristas já representaram no nosso glorioso passado e ao tempo de suas brilhantes mocidades, e certamente será, no futuro, o que esses mesmos juristas foram e nos deixaram em registro, visando à reconstrução eterna e indispensável das matrizes fundamentais da nossa ciência, a ciência do justo. (...) Revelo-me encantada com o resultado final obtido pelo esforço deste jovem e promissor jurista, registrando que este bom livro está presente em minhas indicações bibliográficas e referências literárias. Por tudo isso, sinto-me à vontade para indicar à comunidade de estudiosos e de aplicadores do direito esta obra, de perfil inovador e transformador, que é exatamente o seu traço fundamental", Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.

"Manual de Direito Penal - Autor: Guilherme de Souza Nucci" - (1312 p.)

A obra encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2015, como é o caso do feminicídio, mas abrangendo novas propostas de estudo ao aluno e ao leitor em geral. Destinado, fundamentalmente, ao estudante de direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem do direito penal.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !