Domingo, 19 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Impetus entregou ao Papai Noel 30 obras. São elas:


  • 3 exemplares da obra "Vade Mecum Impetus 2017 - 8ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Curso Completo do Novo Processo Civil - 4ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Curso de Direito Penal - v.1 - 19ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Informática para Concursos - 4ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Como usar o Cérebro para passar em provas e concursos - 7ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Como ser um Concurseiro Vencedor - 2ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Mapas Mentais e Memorização para provas e concursos - 5ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Como passar em provas e concursos - Resumo - 11ª edição"
  • 3 exemplares da obra "Tudo que passei para passar - Quando desistir não é uma opção"
  • 3 exemplares da obra "Os 7 Hábitos do Concurseiro - 3ª edição"

_____________
_______

"Vade Mecum Impetus 2017 - 8ª edição - Autor: Org. Carmem Becker" - (2391 p.)

O Vade Mecum é um tradicional aliado dos operadores do Direito. Uma obra que sistematiza a principal legislação vigente em nosso país, tornando-se instrumento indispensável para atender a todas as necessidades de quem se prepara para o Exame da OAB e para concursos públicos. Foi promovida ampla revisão e atualização de todo o Vade Mecum, com a introdução de novas remissões de interesse comum, com atenção especial à área trabalhista. A obra conta agora com uma nova Parte, em que aborda as Instruções Normativas 39 e 40, do TST. A primeira dispondo sobre as normas do CPC/2015 aplicáveis e inaplicáveis ao Processo do Trabalho, e a segunda, sobre o cabimento de agravo de instrumento em caso de admissibilidade parcial de recurso de revista no TST. Todas as demais alterações ocorridas neste ano foram acrescentadas aos Códigos e legislação complementar, e, na parte de jurisprudência, tivemos a introdução de todas as novas súmulas dos Tribunais Superiores, com a alteração das já editadas, e das súmulas do Conselho Pleno e Órgão Especial da OAB.

"Curso Completo do Novo Processo Civil - 4ª edição - Autor: Rodolfo Kronemberg Hartmann" - (919 p.)

Nesta edição, a obra se consolida ainda mais no mercado, após as tiragens bem-sucedidas da anterior. Foi mantido o capítulo relativo às questões extraídas de concursos públicos, com as devidas adaptações quando necessárias, justamente para contribuir para a melhor formação do raciocínio jurídico, ao cotejar a teoria com situações práticas que muitas vezes são levantadas. Foram incluídas nesta edição mais citações bibliográficas atualizadas, de acordo com as obras já produzidas sobre o CPC/15, além de fluxogramas. Também trata de temas como a competência dos Juizados Especiais, as tutelas de urgência e de evidência, o novo perfil da sentença, os negócios processuais, a teoria geral dos precedentes judiciais, dentre outros que receberam tratamento claro, preciso e profundo.

"Curso de Direito Penal - v.1 - 19ª edição - Autor: Rogério Greco" - (949 p.)

Na 19ª edição da obra, Rogério Greco aborda, com extrema precisão, as questões concernentes à Parte Geral do Código Penal brasileiro, mediante análise aprofundada dos artigos 1º a 120 do estatuto repressivo e dos princípios penais fundamentais. O texto foi revisto de acordo com as mais recentes alterações legislativas, a exemplo da lei 13.257, de 8 de março de 2016, que alterou o Código de Processo Penal; da lei 13.260, de 16 de março de 2016, que regulamentou o disposto no inciso XLIII do art. 5º da Constituição Federal, disciplinando o terrorismo, tratando de disposições investigatórias e processuais e reformulando o conceito de organização terrorista; da lei 13.284, de 10 de maio de 2016, que dispôs sobre as medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e aos eventos relacionados; da lei 13.285, de 10 de maio de 2016, que acrescentou o art. 394-A ao Código de Processo Penal; do decreto 8.858, de 26 de setembro de 2016, que regulamentou o uso de algemas; da lei 13.344, de 6 de outubro de 2016, que dispôs sobre prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e sobre medidas de atenção às vítimas; dentre outras editadas em 2016, além da súmula vinculante 56 e súmulas do STJ.

"Informática para Concursos - 4ª edição - Autor: Renato da Costa" - (597 p.)

Dada a grande experiência do autor na área da Informática para concursos, o livro é uma ferramenta que desenvolve com maestria os temas propostos, objetivando descomplicá-los para enfrentar, sem medo, qualquer certame. Utilizando uma linguagem didática e objetiva, o autor esclarece, de modo esmiuçado, assuntos cobrados pelas principais bancas examinadoras. Dentre os vários temas abordados estão: noções de Informática, conhecimentos a respeito do pacote de aplicativos MS Office, Word, Excel e Power Point, bem como conhecimentos de Redes de Computadores, Internet e Segurança da Informação. Além disso, em cada capítulo o leitor encontrará exercícios comentados que o auxiliarão a otimizar seus estudos.

"Como usar o Cérebro para passar em provas e concursos - 7ª edição - Autor: William Douglas e Carmen Zara" - (214 p.)

William Douglas, juiz federal com larga experiência na área de concursos públicos, e Carmem Zara, especialista em programação neurolinguística, levam ao público o estímulo necessário para desenvolver o estudo com maior qualidade, com uma versão ainda mais atualizada e inovadora. Destinada aos estudantes, aos concurseiros e a todos aqueles que gostariam de compreender um pouco melhor como opera o cérebro, Como Usar o Cérebro para Passar em Provas e Concursos é uma ferramenta indispensável para o estudo e formação. Indispensável nas prateleiras de quem se prepara para concursos, esta obra de aprofundamento, oferece ao leitor domínio das funções do cérebro assegurando sua utilização otimizada para as provas que virá a realizar.

"Como ser um Concurseiro Vencedor - 2ª edição - Autor: Sérgio Carvalho" - (132 p.)

"Ao longo de quase duas décadas, a vida de concurseiro me ensinou que os sonhos são lindos, mas cobram seu preço. Nestes anos todos, vi pessoas inteligentíssimas desistirem de ser aprovadas, por não suportarem o fardo emocional da jornada. Vi concurseiros brilhantes irem parar no hospital na hora da prova, vencidos pelo estresse do momento. Então percebi que, por incrível que pareça, o caminho da aprovação não se resume a aulas, cursos, livros e horas de estudo! Isto tudo é só metade do pacote! A outra metade, da qual praticamente não se fala, é a que causa 'estragos' muito maiores na vida das pessoas. Descobri que há armadilhas no caminho. Muitas delas! Foi então que decidi escrever este livro, desta vez não para trazer lições de Estatística, de Matemática Financeira ou de Raciocínio Lógico, como nas minhas obras anteriores... Escrevi-o para apresentar aquelas tais armadilhas e, melhor que isso, para ensiná-lo a fugir delas! Não importa se você é novato no 'mundo dos concursos', ou se já está há algum tempo na estrada - o que vai aprender aqui com esta leitura inexoravelmente o ajudará a vencer a guerra! Já diz a milenar sabedoria chinesa que toda grande jornada começa com o primeiro passo!"

"Mapas Mentais e Memorização para provas e concursos - 5ª edição - Autor: Felipe Lima e William Douglas" - (221 p.)

Contendo o passo a passo de uma das mais conhecidas técnicas de memorização, a obra estabelece novos horizontes para a preparação para concursos. Nesta nova edição, o professor e coach Felipe Lima preparou um novo capítulo sobre a ansiedade e os inimigos da memória, com dicas sobre como contornar esses males que assolam grande parte das pessoas e a maioria dos concurseiros. Inovação e experiência se encontram mais uma vez em um material voltado para todos os tipos de público, desde o nível fundamental até o superior, formando igualmente o auxiliar de creche e o procurador de Justiça, com sua linguagem simples e acessível e sua didática precisa.

"Como passar em provas e concursos - Resumo - 11ª edição - Autor: William Douglas" - (206 p.)

A 11ª edição de Como Passar em Provas e Concursos - Resumo chega para consolidar o grande sucesso da obra atualizando o texto já consagrado e modificando alguns pontos importantes para conferir ainda mais dinamismo à obra. William Douglas, o 'guru dos concursos', se supera mais uma vez ao utilizar sua experiência, adquirida em palestras para mais de 2.500.000 de pessoas e em mais de 30 anos na esteira dos concursos, para trazer a lume uma nova edição atualizada e renovada com novos e indispensáveis conteúdos. Ideal para quem está prestando concursos de nível fundamental e médio e vestibulares, Como Passar em Provas e Concursos - Resumo é a versão condensada do best-seller Como Passar em Provas e Concursos. Condensado, mas sem perder suas principais características da obra completa como as já tradicionais técnicas de estudo e memorização, técnicas de chute, além de dicas de organização do tempo e de como se portar em entrevistas e provas orais. Nesta obra, o concurseiro terá acesso a conselhos úteis e eficazes para se preparar para qualquer tipo de prova, e poderá traçar as estratégias que o levarão ao cargo tão sonhado. Após a leitura, dominará técnicas de caráter prático e psicológico, notará o aumento na capacidade de concentração e na automotivação e encontrará caminhos que o levarão a uma aprovação de muito sucesso.

"Tudo que passei para passar - Quando desistir não é uma opção - Autor: Thales Vinícius Santiago Bezerraa" - (99 p.)

A obra conta a história comovente e ao mesmo tempo descontraída de Thales Vinicius. O autor, mesmo com todas as dificuldades impostas pela vida, uma batalha árdua contra um câncer, passando por diversas cirurgias e tratamento quimioterápico, e recebendo o diagnóstico de câncer em sua esposa, não se abateu e persistiu em seu objetivo até alcançar o seu tão sonhado cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. A obra serve como autoajuda a quem está querendo ingressar na carreira dos concursos, fazendo crer que nada pode abalar nosso psicológico, e que devemos sempre nos empenhar para conquistar o que tanto almejamos.

"Os 7 Hábitos do Concurseiro - 3ª edição - Autor: Elyesley Silva do Nascimento" - (106 p.)

O autor, Elyesley Silva do Nascimento, utiliza sua vasta experiência na área de concursos públicos - obteve sua primeira aprovação aos 18 anos - para apontar os sete hábitos mais comuns entre os concurseiros que obtiveram êxito na preparação. O autor se propõe a responder aos seguintes questionamentos: Quanto tempo vai demorar até ser aprovado? Quantas horas se deve estudar por dia? É mesmo importante ter um objetivo claro em mente? Deve-se estudar para um concurso específico ou tentar várias carreiras? O que fazer com o pouco tempo que se tem para estudar? Deve-se continuar com a faculdade, com o trabalho? Curso preparatório é mesmo fundamental? Até que ponto as pressões externas (amigos, família etc.) beneficiam o concurseiro? Como eliminar os fatores de distração?





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !