Sábado, 27 de maio de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Impetus entregou ao Papai Noel 65 obras. São elas:


  • 5 exemplares da obra "Leitura Dinâmica e Memorização - 16ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Guia de Aprovação na OAB"
  • 5 exemplares da obra "Como Falar Bem em Público - 4ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Sistema Prisional - Colapso atual e soluções alternativas - 3ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Administração do Tempo - 3ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Resumos Gráficos de Direito Penal - Parte Especial - Vol. II"
  • 5 exemplares da obra "Mapas Mentais e Memorização para Provas e Concursos - 4ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Como ser um Concurseiro Vencedor - 2ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Como Usar o Cérebro Para Passar em Provas e Concursos - 7ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Descomplicando a Informática para Concursos - 5ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Informática para Concursos - 4ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Como Passar em Provas e Concursos - 29ª Edição"
  • 5 exemplares da obra "Curso de Direito Penal - Parte Geral - Vol. I - 18ª Edição"

_____________
_______

"Leitura Dinâmica e Memorização - 16ª Edição - Autor: Ricardo Soares e William Douglas" - (232 p.)

Todos sabem que a leitura é essencial para aqueles que desejam aprimorar sua comunicação, ter melhores resultados ao escrever e-mails e relatórios e para garantir a aprovação em concursos. Muitos, no entanto, enfrentam grandes dificuldades quando o assunto é a leitura. Repetir as palavras mentalmente, perder linhas ou começar uma mesma linha várias vezes são só alguns dos desafios que grande parte dos leitores e concurseiros enfrentam quanto vão "atacar os livros". Para solucionar esse problema, William Douglas (especialista em concursos públicos e criador da matéria Como Passar em Provas e Concursos) se uniu a Ricardo Soares (especialista em leitura dinâmica e técnicas de memorização) na criação deste livro que é a ferramenta ideal para qualquer um que deseje ler mais, melhor e com mais eficiência.

"Guia de Aprovação na OAB - Autor: Allan Magalhães, Gabriel Habib e Rodrigo Bello" - (99 p.)

Em razão dos altos índices de reprovação no Exame da Ordem, os professores Allan Magalhães, Gabriel Habib e Rodrigo Bello lançam a 1ª edição da obra Guia de Aprovação na OAB, um material essencial para todos os candidatos que prestarão o Exame da Ordem. Os anos de experiência dos autores dentro das salas de aula permitiram que identificassem os principais problemas dos estudantes ao se prepararem para a prova da OAB. A falta de planejamento e organização prejudica grande parte destes candidatos, que acabam por não conseguir a tão sonhada aprovação. Para que isso não ocorra mais, os autores trazem uma nova técnica de estudo voltada para este certame. A obra tem linguagem didática e objetiva e trabalha os seguintes temas: a nova Prova da OAB; como planejar o estudo em 6 semanas; o que fazer no dia da prova; como ganhar mais tempo para estudar, e como obter: relaxamento, atenção e concentração, otimizando sua compreensão.

"Como Falar Bem em Público - 4ª Edição - Autor: Ana Lúcia Spina, Rogério Sanches Cunha e William Douglas" - (139 p.)

Comunicação é algo que permeia a vida de todos. Comunicar-se bem é um dos requisitos do sucesso em qualquer área da vida. Pensando nisto a Editora Impetus lança a 4ª edição da obra Como falar bem em público, dos autores William Douglas, Rogério Sanches Cunha e Ana Lúcia Spina. A obra ensina e orienta o leitor a como falar em público, expor suas ideias, sentimentos e pensamentos. As dicas e técnicas habilitam-no a falar em qualquer circunstância - para uma grande plateia, para pequenos grupos ou para uma única pessoa. Os autores, por meio de suas experiências profissionais, dão dicas e ensinam técnicas para que o leitor consiga se fazer escutar e, principalmente, se fazer entender, bem como aprender a enfrentar situações diversas: prova oral em concursos, dar aulas ou palestras, defender uma tese acadêmica ou submeter-se a uma entrevista para um novo emprego ou à imprensa de maneira brilhante e segura. Uma obra destinada a todos os segmentos profissionais, em que a boa comunicação é imprescindível.

"Sistema Prisional - Colapso atual e soluções alternativas - 3ª Edição - Autor: Rogério Greco" - (368 p.)

Este livro, acima de tudo, é um grito de socorro. O sistema prisional agoniza, enquanto a sociedade, de forma geral, não se importa com isso, pois crê que aqueles que ali se encontram recolhidos merecem esse sofrimento. Esquecem-se, contudo, que aquelas pessoas, que estão sendo tratadas como seres irracionais, sairão um dia da prisão e voltarão ao convívio em sociedade. Assim, cabe a nós decidir se voltarão melhores ou piores. O autor espera, sinceramente, que, após a leitura deste trabalho, fruto de intensa pesquisa, conjugada com a sua experiência na área criminal, o leitor possa refletir melhor sobre o sistema prisional, enxergando no preso um ser humano que, antes de tudo, precisa ter um encontro verdadeiro com o Deus vivo, que é capaz de transformar vidas.

"Administração do Tempo - 3ª Edição - Autor: Alberto Dell'Isola e William Douglas" - (213 p.)

O livro não apenas conscientiza e motiva; ele também mostra "o caminho das pedras" para quem deseja ser produtivo, com dicas para organizar o tempo diante das demandas tecnológicas, detalhes de erros e acertos durante o dia a dia, um quadro de horários para cada tipo de pessoa e técnicas que visam a otimizar atividades rotineiras como a simples leitura de e-mails. Administração do Tempo atende a todos que buscam estratégias eficazes para lidar com o estresse, corre-corres, noites maldormidas, perda de concentração, má alimentação, sedentarismo, acúmulo de funções etc. Ler esta obra e exercer poder sobre o tempo, com certeza, trará resultados surpreendentes.

"Resumos Gráficos de Direito Penal - Parte Especial - Vol. II - Autor: Rogério Greco" - (158 p.)

O livro, que faz parte da Coleção Resumos Gráficos, permite que estudantes visualizem a matéria por meio de esquemas extremamente didáticos, trazendo uma melhor fixação do conteúdo em curto prazo. A obra apresenta todo o conteúdo com linguagem objetiva, apontando as controvérsias sobre cada tema, quando existentes, e destacando a posição dos Tribunais Superiores, trazendo tudo em um formato inovador, e ajudará tanto universitários, como aqueles que querem prestar concursos públicos ou o Exame da OAB, provas e concursos.

"Mapas Mentais e Memorização para Provas e Concursos - 4ª Edição - Autor: Felipe Lima e William Douglas" - (203 p.)

A surpreendente obra Mapas Mentais e Memorizações para Provas e Concursos chega a sua quarta edição com um histórico de sucesso editorial e na história de inúmeros concurseiros que transformaram suas realidades e conquistaram seus cargos. Contendo o passo a passo de uma das mais conhecidas técnicas de memorização, a obra estabelece novos horizontes para preparação para concursos. Nesta nova edição, os autores reorganizaram os capítulos conferindo à obra uma nova dinâmica que otimiza a leitura e falicita o entendimento de conceitos basilares para a preparação. Inovação e experiência se encontram mais uma vez em um material voltado para todos os tipos de público, desde o nível fundamental até o superior, formando igualmente o auxiliar de creche e o procurador de justiça com sua linguagem simples e acessível e didática precisa.

"Como ser um Concurseiro Vencedor - 2ª Edição - Autor: Sérgio Carvalho" - (132 p.)

"Foi então que decidi escrever este livro, desta vez não para trazer lições de Estatística, de Matemática Financeira ou de Raciocínio Lógico, como nas minhas obras anteriores... Escrevi-o para apresentar aquelas tais armadilhas e, melhor que isso, para ensiná-lo a fugir delas! Não importa se você é novato no "mundo dos concursos", ou se já está há algum tempo na estrada: o que vai aprender aqui com esta leitura inexoravelmente o ajudará a vencer a guerra! Já diz a milenar sabedoria chinesa que toda grande jornada começa com o primeiro passo!". O autor.

"Como Usar o Cérebro Para Passar em Provas e Concursos - 7ª Edição - Autor: Carmem Zara e William Douglas" - (214 p.)

Consolidada como referência em se tratando de programação neurolinguística para concursos, Como Usar o Cérebro para Passar em Provas e Concursos, chega em sua 7ª edição atualizando o vasto conhecimento de todas as suas edições e incluindo informações importantes sobre postura e atitude daqueles que se preparam para concursos. William Douglas, juiz federal com larga experiência na área de concursos públicos, e Carmem Zara, especialista em programação neurolinguística, levam ao público o estímulo necessário para desenvolver o estudo com maior qualidade, com uma versão ainda mais atualizada e inovadora. Destinada aos estudantes, aos concurseiros e a todos aqueles que gostariam de compreender um pouco melhor como opera o cérebro, Como Usar o Cérebro para Passar em Provas e Concursos é uma ferramenta indispensável para o estudo e formação.

"Descomplicando a Informática para Concursos - 5ª Edição - Autor: Reynaldo Telles" - (335 p.)

Este livro foi desenvolvido pensando no leitor que dispõe de pouco tempo e precisa saber o que é exigido nos concursos públicos na área de Informática. Nesta nova edição, revista e atualizada, Reynaldo Telles apresenta as últimas novidades tecnológicas cobradas nos editais de concursos mais recentes. Os capítulos apresentam Introdução à Informática, Windows 7, noção de Windows 8, pacote Office 2007 e 2010, noções de Banco de Dados, Internet, Intranet, Redes, Correio Eletrônico, noções de Linux e Softwares Livres, Writer, Calc e Impress. Com uma linguagem voltada para os concursandos, diversas ilustrações didáticas e inúmeros exercícios com gabarito, o autor fornece aos concursandos um aprendizado gradual e efetivo, sem o sofrimento imposto por uma linguagem técnica normalmente encontrada na maioria dos livros sobre informática.

"Informática para Concursos - 4ª Edição - Autor: Renato da Costa" - (597 p.)

Dada a grande experiência do autor na área da Informática para concursos, o livro é uma ferramenta que desenvolve com maestria os temas propostos, objetivando descomplicá-los para enfrentar, sem medo, qualquer certame. Utilizando uma linguagem didática e objetiva, o autor esclarece, de modo esmiuçado, assuntos cobrados pelas principais bancas examinadoras. Dentre os vários temas abordados estão: noções de Informática, conhecimentos a respeito do pacote de aplicativos MS Office, Word, Excel e Power Point, bem como conhecimentos de Redes de Computadores, Internet e Segurança da Informação. Além disso, em cada capítulo o leitor encontrará exercícios comentados que o auxiliarão a otimizar seus estudos. Voltada para concursos de diversificados certames, a leitura da obra Informática para Concursos torna-se uma aliada para o concurseiro que deseja ter, sem desperdiçar tempo, um resultado positivo nas provas de Informática.

"Como Passar em Provas e Concursos - 29ª Edição - Autor: William Douglas" - (566 p.)

O sucesso retumbante se deve ao conteúdo repleto de técnicas e esquemas de fácil aplicação e à sua linguagem clara, pessoal e dinâmica. Leitura obrigatória para quem deseja ser aprovado, o livro ensina a estudar com qualidade, a aprender com eficiência e a transmitir o conteúdo com segurança em um certame, completando o ciclo da preparação desde a montagem do plano de estudo até o dia D, a prova. Além das diversas técnicas, dicas e conselhos de especialistas as mais de 500 páginas oferecem ao leitor um verdadeiro manual de como trilhar o caminho da aprovação, munindo-o de todo o ferramental indispensável à sua trajetória. Um verdadeiro investimento para a conquista do cargo (público ou privado), o livro é indicado para todos aqueles que gostariam de mudar suas vidas, independente do cargo pretendido ou do nível almejado.

"Curso de Direito Penal - Parte Geral - Vol. I - 18ª Edição - Autor: Rogério Greco" - (945 p.)

Na 18ª edição do Curso de Direito Penal - Parte Geral, vol. I, Rogério Greco aborda, com extrema precisão, as questões concernentes à Parte Geral do Código Penal brasileiro, mediante análise aprofundada dos artigos 1º a 120 do estatuto repressivo e dos princípios penais fundamentais. O texto foi revisto de acordo com as mais recentes alterações legislativas, a exemplo da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, que instituiu o novo Código de Processo Civil, e da Lei nº 13.142, de 06 de julho de 2015, que alterou o Código Penal e a Lei nº 8.072/1990, que tipifica como homicídio qualificado e crime hediondo aquele praticado contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição; bem como com a Súmula Vinculante nº 45 e as novas Súmulas do STJ. Trata-se, portanto, de uma poderosa fonte para o operador jurídico e para o estudante de Direito.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !