Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Método entregou ao Papai Noel 4 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "Teoria Geral do Processo - Comentários ao CPC de 2015 - 2ª Edição"
  • 1 exemplar da obra "Mediação nos Conflitos Civis"
  • 1 exemplar da obra "Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da Oab-Comentados"
  • 1 exemplar da obra "Manual de Direito Civil - Volume Único"

_____________
_______

"Teoria Geral do Processo - Comentários ao CPC de 2015 - 2ª Edição - Autor: Fernando da Fonseca Gajardoni, Luiz Dellore, Andre Vasconcelos Roque e Zulmar Duarte de Oliveira Jr." - (1080 p.)

Neste volume, são tratados, entre outros temas, as normas fundamentais do Processo Civil, o litisconsórcio, a intervenção de terceiros, os atos e os prazos processuais, os honorários, os negócios jurídicos processuais e a tutela provisória. O CPC/15 é comentado como ele é, não como os autores desejavam que fosse, pois todo Código – e esse não é diferente – traz consigo sua porção de sombra e luz, de acerto e erro, de novas ideias, renovadas ilusões e algumas frustrações.

"Mediação nos Conflitos Civis - Autor: Fernanda Tartuce" - (448 p.)

O objetivo desta obra é identificar como a mediação, mecanismo afeito à noção de justiça consensual (não contenciosa), pode atender aos reclamos por uma melhor distribuição de justiça na composição de conflitos de índole cível.

"Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da Oab-Comentados - Autor: Álvaro de Azevedo Gonzaga" - (480 p.)

Este livro carrega uma dupla importância. De um lado, lança luzes sobre a nova regulamentação das condutas éticas da advocacia, incitando a classe não apenas a conhecer, mas a respeitar diuturnamente esses deveres no trato com seus clientes e com as partes processuais, assim como a condução dos processos e casos em que atua. De outro lado, exalta a observância das normas de conduta ético-profissional como motivo provocador de profundos reflexos na sociedade, a qual passa a contar com serviços de profissionais comprometidos com a defesa dos direitos, destemidos e independentes, atuando em prol da defesa e do devido processo legal, perquirindo, em última instância, a realização da justiça e a garantia das liberdades recíprocas, fundamentais à vida em sociedade.

"Manual de Direito Civil - Volume Único - Autor: Flávio Tartuce" - (1952 p.)

Este Manual de Direito Civil pretende, desde a sua primeira edição, suprir as necessidades dos operadores do Direito Privado em geral. É direcionado a todos os seus aplicadores: juízes, promotores, procuradores, advogados, professores, alunos de graduação e de pós-graduação, bem como àqueles que se preparam para provas oficiais e concursos para a carreira jurídica. De fato, nos últimos anos, a obra tem atendido a esse fim, sendo adotada por alunos dos mais diversos níveis de ensino jurídico no Brasil; utilizada por procuradores, defensores e advogados para fundamentar suas peças; e instrumento de julgadores, inclusive de Tribunais Superiores, com o intuito de motivar suas decisões.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !