Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Manole entregou ao Papai Noel 3 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "CLT - 3ª edição"
  • 1 exemplar da obra "Startups e Inovação"
  • 1 exemplar da obra "CPC Passo a Passo - 4ª Edição"

_____________
_______

"CLT - 3ª edição - Autor: " - (297 p.)

A edição contém exclusivamente a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-lei 5.452, de 1/5/1943), devidamente atualizada de acordo com as leis 13.415/2017, 13.419/2017, 13.420/2017 e 13.467/2017. Esta edição está atualizada até o dia 11/9/2017.

"Startups e Inovação - Autor: Coord.: Tarcisio Teixeira e Alan Moreira Lopes" - (106 p.)

Quem empreende percebe rapidamente que, para iniciar e realizar a gestão de um novo negócio, existem muitas questões legais a serem enfrentadas e se faz as seguintes indagações: Como formalizar uma empresa? Por que fazer um acordo entre os sócios? O que é preciso saber acerca das normas tributárias para criar um novo empreendimento? Como legalizar minha loja virtual? Quais recursos são necessários para empreender? Quais os direitos e deveres do meu time de funcionários? Não havia uma obra que reunisse todo o conhecimento necessário para responder a essas e tantas outras questões que todo estudante, inventor, jurista, administrador e todos aqueles que desbravam o ecossistema de inovação ainda se fazem. A abordagem da obra não se revela apenas legalista, mas também trata de questões práticas que os empresários enfrentam em cenários reais, desde o momento em que a "ideia milionária" é concebida, bem como em todos os momentos da jornada empreendedora.

"CPC Passo a Passo - 4ª Edição - Autor: Valdemar P. da Luz" - (672 p.)

Esta 4ª edição, totalmente revisada e atualizada, relaciona o CPC a outras leis correlatas e complementares, reproduzindo dispositivos do próprio CPC e de outras leis no mesmo espaço em que cada norma citada se encontra em consulta pelo leitor, o que facilita a pesquisa. Contém inúmeros modelos práticos, que abrangem atos judiciais efetuados por todos os profissionais envolvidos no processo, tais como petições iniciais, petições no curso do processo, contestações, recursos, despachos, sentenças e atos do escrivão. Trata-se de obra de grande utilidade prática não só para os professores de direito processual civil e acadêmicos de Direito, mas também para os iniciantes nas lides forenses, que terão à disposição um excelente manual para ilustrar as aulas e facilitar o aprendizado, aliando, de forma efetiva, a prática à teoria adquirida em sala de aula. Reitera-se, assim, a importância deste CPC passo a passo para a bibliografia jurídica, ao constituir um vigoroso subsídio para todos os que almejam aprimorar o aprendizado na área da prática forense.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !