Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Leud Livraria e Editora de Direito entregou ao Papai Noel 12 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "Odontologia Legal - Vol. 1"
  • 1 exemplar da obra "O Impeachment do Presidente Collor Foi Um Golpe?"
  • 1 exemplar da obra "Perícias de Engenharia - 3ª Edição"
  • 1 exemplar da obra "Protagonismo Judicial"
  • 3 exemplares da obra "Posse e Domínio - 3ª Edição"
  • 2 exemplares da obra "Animalyrics"
  • 1 exemplar da obra "A Criação da Lei"
  • 1 exemplar da obra "Manual de Grafoscopia - 3ª Edição"
  • 1 exemplar da obra "A Segurança Jurídica da Propriedade Privada na Faixa de Fronteira"

_____________
_______

"Odontologia Legal - Vol. 1 - Autor: Org. Jeidson Marques, Wanessa Aras" - (454 p.)

Odontologia Legal, especialidade destinada exclusivamente para atuação de cirurgiões-dentistas, possui uma grande representatividade e importância no amplo campo das Ciências Forenses, tendo em vista todo o seu campo de atuação. E, falar na Odontologia Legal nos dias de hoje, e referir-se a uma área consolidada, técnica e cientificamente, com notório crescimento de recursos humanos e repleta de oportunidades no mercado de trabalho. Nesse sentido, a tarefa de prefaciar uma obra dessa monta torna-se tranquila e prazerosa pois, ao mergulhar em cada uma das páginas, em cada um dos temas, e possível observar toda a abrangência que a Odontologia Legal possui, em prol da busca da verdade e da justiça.

"O Impeachment do Presidente Collor Foi Um Golpe? - Autor: Tito Lívio Ferreira Gomide" - (248 p.)

O Impeachment é fato marcante na história de uma nação, principalmente quando resulta no afastamento e substituição do presidente, como ocorreu no Brasil em 1992. A prova pericial, via de regra, é o principal meio de prova de um processo e o Impeachment do presidente Fernando Collor de Mello não fugiu à regra, pois a documentação da operação Uruguai juntada pela defesa não foi suficiente, tendo sido submetida à perícia grafoscópia no Brasil e na França, o que comprovou sua veracidade.

"Perícias de Engenharia - 3ª Edição - Autor: Simone Feigelson Deutsch" - (270 p.)

A engenharia legal é uma atividade que está relacionada a todas as áreas: engenharia civil, arquitetura e todos os outros ramos tais como elétrica, mecânica, telecomunicações. Os conhecimentos específicos para atuar nessa especialidade, que está intrinsecamente ligada ao Direito, exigem conhecimentos de ambas as áreas. É uma parte da engenharia ligada diretamente à área jurídica. O profissional que milita na engenharia legal deverá estar capacitado para realizar perícias técnicas, que são consideradas como prova técnica dentro dos Autos.

"Protagonismo Judicial - Autor: José Wellington Bezerra da Costa Neto" - (504 p.)

A atuação não-passiva do Juiz no trabalho de aplicação do Direito é uma decorrência do próprio Direito, na medida em que a essência mesma de uma forma de conduta, independente da forma dessa norma - se regra ou princípio, demanda labor hermenêutico, e este, por sua vez, demanda uma autuação positiva do hermeneuta.

"Posse e Domínio - 3ª Edição - Autor: Antonio Sérgio Liporoni, Luiz Paulo Orelli Bernardi, Odair Martins Benite" - (248 p.)

Os autores de “Posse e Domínio” produziram e complementaram um texto excepcional e a altura de suprir, com diferenciada qualidade técnica e didática, as não poucas necessidades dos profissionais da engenharia e da arquitetura que se dedicam a esse importante ramo do conhecimento, ficando também evidenciado que o resultado desse trabalho nos é revelado com a maestria que somente verdadeiros experts, com efetivo e profundo conhecimento da matéria, poderiam oferecer.

"Animalyrics - Autor: Antonio Araújo" - (218 p.)

Eis a questão ou problema investigativo nuclear desta monografia romanceada, um ensaio, diário que mal cabe aqui: por que o maltrato animal deve ser um crime lesa-humanidade?

"A Criação da Lei - Autor: Mayr Godoy" - (328 p.)

A necessidade de oferecer aos leitores um trabalho adicional cuidando, nessa área, da distribuição constitucional das competências legislativas entre os Entes Federados e um estudo prático da atual positividade do processo legislativo, além de uma releitura do sistema jurídico, pós Pacto Federativo de 1988, introduzindo ligeiro estudo da legislação institucionalizada, como, igualmente, da modernizada técnica legislativa, que ganhou normatividade, ainda que não codificada, pelas Leis Complementares.

"Manual de Grafoscopia - 3ª Edição - Autor: Tito Lívio Ferreira Gomide, Lívio Gomide" - (126 p.)

Destaca-se a Grafoscopia dentre as disciplinas da Criminalística, em decorrência do crescimento das fraudes documentais no mundo globalizado. Essa constatação, aliada à reduzida literatura simples e objetiva sobre o tema, levou os autores a produzirem este excelente Manual de Grafoscopia, que permite ao leigo uma introdução fácil e agradável no aprendizado básico da matéria.

"A Segurança Jurídica da Propriedade Privada na Faixa de Fronteira - Autor: Melina Lemos Vilela" - (294 p.)

A monografia 'A segurança jurídica da propriedade na faixa de fronteira' que Melina Lemos Vilela lança a público, por intermédio da LEUD, constitui verdadeira contribuição ao universo jurídico pátrio, na medida em que preenche enorme lacuna existente na doutrina, carente de obras semelhantes, que cuidem da situação jurídica das propriedades adquiridas em faixas de fronteira.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !