Domingo, 28 de maio de 2017

ISSN 1983-392X

A Mundo Jurídico Editora entregou ao Papai Noel 3 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "Manual Prático das Ações Imobiliárias"
  • 1 exemplar da obra "Diário do Jurista 2017"
  • 1 exemplar da obra "Lei dos Juizados Especiais Anotada e Interpretada - 2ª Edição"

_____________
_______

"Manual Prático das Ações Imobiliárias - Autor: Gabriel José Pereira Junqueira e Luis Batista Pereira de Carvalho" - (629 p.)

A realização deste trabalho tem por finalidade enfocar a matéria do direito real imobiliário no campo jurídico e suas negociações, infelizmente de escassa divulgação no campo doutrinário e prático. Entendemos ser a matéria de grande utilidade, pois, as ações no campo do direito real e as negociações imobiliárias são as mais vastas no direito civil, envolvendo vultosas quantias, e tem a presente obra o propósito da praticidade para os operadores do direito, especialmente advogados, estudantes, administradores, corretores de imóveis e cartorários. Visa, especialmente, as negociações imobiliárias na justiça. Visa, ainda, a negociação imobiliária na prática, bem como, confecção de escrituras e contratos e outras peças de grande valia.

"Diário do Jurista 2017 - Autor: Mundo Jurídico" - (414 p.)

Mais uma vez a Editora Mundo Jurídico trás ao mercado a sua já consagrada agenda jurídica Diário do Jurista 2017. Além das atualizações na agenda, provenientes do novo ano, trazemos o cd com conteúdo exclusivo procurando beneficiar ainda mais o dia a dia do advogado e fazendo com que você possa ter um controle totalmente informatizado das suas tarefas diárias. Com ele você poderá controlar todos os seus contatos, dessa maneira, facilitando e agilizando qualquer pesquisa no seu banco de dados; agendar compromissos e ser alertado quando chegar o dia dos mesmos; cadastrar e controlar todos os seus processos, podendo a cada alteração no andamento, atualizar as informações relevantes de cada um deles. O programa ainda conta com um banco de auxilio ao advogado contendo o que há de mais importante em matéria de legislação em vigência no país. São diversas leis, códigos, estatutos a um clique para você realizar suas consultas e tirar suas dúvidas.

"Lei dos Juizados Especiais Anotada e Interpretada - 2ª Edição - Autor: Adriano Roberto Vancim e José Eduardo Junqueira Gonçalves" - (763 p.)

No momento em que todos os aplicadores do direito voltam seus olhos para o novo Código de Processo Civil, é imperioso reforçar a autonomia processual dos Juizados Especiais à luz da novel legislação. Para isto, nada mais abalizado do que se deixar nortear pelas palavras da própria Ministra Nancy Andrighi ao dissertar que "não há espaço para a aplicação subsidiária do Código de Processo Civil aos Juizados Especiais, porque os Juizados Especiais, por determinação idealizada do Legislador, instituiu soluções próprias para as hipóteses não abarcadas expressamente pela lei 9.099/95". Cientes das abissais diferenças que existem entre o sistema processual especial autônomo e a justiça comum, ressalvadas as exceções subsidiárias indiretas, reafirmamos a inaplicabilidade analógica e o retrocesso que seria subsidiar-se do Código de Processo Civil ante as distintas estruturas previstas pelo Legislador. Sem prepotência assertiva, arriscamos a receita básica do Judiciário do futuro, começando pela preservação da origem simplificada da esfera especializada, livre da extensa sanha recursal, com processos capitaneados por magistrados de dedicação exclusiva e auxiliados por juízes leigos, assessores e conciliadores bem treinador.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !