Domingo, 19 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

A Editora Atlas entregou ao Papai Noel 7 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "20 Anos da Lei de Arbitragem - Homenagem a Petrônio R. Muniz "
  • 1 exemplar da obra "Prática de Locação - 8ª Edição"
  • 1 exemplar da obra "Introdução ao Estudo do Direito - Técnica, Decisão, Dominação"
  • 1 exemplar da obra "Processo Tributário"
  • 1 exemplar da obra "E-Book - Títulos de Créditos - Direito Empresarial Brasileiro"
  • 1 exemplar da obra "E-Book - Direito Civil - Parte Geral - Vol. 1"
  • 1 exemplar da obra "Execução Penal"

_____________
_______

"20 Anos da Lei de Arbitragem - Homenagem a Petrônio R. Muniz - Autor: Coord. Carlos Alberto Carmona, Selma Ferreira Lemes e Pedro Batista Martins" - (908 p.)

Por ocasião dos 20 anos da Lei de Arbitragem, os principais professores e advogados da atualidade que atuam com arbitragem se reuniram para escrever essa obra analisando com profundidade os principais aspectos da lei de arbitragem, juntamente com seus pontos polêmicos de aplicação 20 anos após a vigência.

"Prática de Locação - 8ª Edição - Autor: Gediel Claudino de Araujo Júnior" - (235 p.)

Esta obra apresenta uma abordagem direta e simplificada sobre o contrato de locação disciplinado pela lei 8.245/91, a conhecida Lei do Inquilinato. Numa primeira etapa, oferece o texto da lei com anotações doutrinárias e jurisprudenciais atualizadas; já num segundo momento, o autor responde a questões teóricas e práticas ligadas ao contrato de locação de forma geral, tirando dúvidas e fornecendo dicas e soluções para os profissionais da área.

"Introdução ao Estudo do Direito - Técnica, Decisão, Dominação - Autor: Tercio Sampaio Ferraz Jr." - (368 p.)

Este livro não é uma simples exposição de conceitos básicos da ciência jurídica nem uma apresentação sintética de teorias e concepções do fenômeno jurídico. Com habilidade, o autor procura percorrer os labirintos das sistematizações e classificações próprias do saber dogmático, entremeando-as com explicações históricas e filosóficas, sociológicas e políticas, de tal modo que o leitor, ao mesmo tempo em que toma conhecimento de uma terminologia e de uma metodologia, aprende também a localizá-las, descobrindo-lhes as funções nos quadros de uma visão do direito como um fenômeno de dominação

"Processo Tributário - Autor: Hugo de Brito Machado Segundo" - (592 p.)

Partindo de lições extraídas da Teoria do Direito, do Direito Constitucional, Tributário e Processual Civil, este livro visa oferecer ao leitor uma abordagem prática de questões surgidas no âmbito de processos nos quais se discute – administrativa ou judicialmente – a relação entre Estado e contribuintes.

"E-Book - Títulos de Créditos - Direito Empresarial Brasileiro - Autor: Gladston Mamede" - (368 p.)

Dividido em duas partes (Parte Geral e Parte Especial), este livro permite que professores e alunos estudem a disciplina a partir do debate atual dos tribunais. Por outro lado, para o profissional do Direito, seja ele magistrado, advogado, promotor ou procurador, oferecem-se considerações que estão em sintonia com os problemas que se apresentam à sua análise, facilitando o seu trabalho.

"E-Book - Direito Civil - Parte Geral - Vol. 1 - Autor: Sílvio de Salvo Venosa" - (704 p.)

O autor utiliza linguagem simples e objetiva, dirigida principalmente aos iniciantes no estudo do Direito, sem deixar de dar ênfase às questões de profundidade teórica e prática, quando assim exige o instituto estudado. Sempre que conveniente, é feita referência aos institutos do Processo Civil intimamente relacionados com os temas de Direito Civil.

"Execução Penal - Autor: Julio Fabbrini Mirabete e Renato N." - (1072 p.)

Este livro constitui texto básico para o estudo do Direito de Execução Penal e sólida fonte de consulta para a solução dos problemas decorrentes da aplicação da lei 7.210, de 11 de julho de 1984. A presente edição foi revista e atualizada até 2/2/2017, em razão da vigência de novos diplomas que alteraram a Lei de Execução Penal, bem como de outras leis que geraram reflexos na interpretação das normas que disciplinam a execução da pena.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !