Domingo, 26 de março de 2017

ISSN 1983-392X

A Trevisan Editora entregou ao Papai Noel 3 obras. São elas:


  • 1 exemplar da obra "A Economia: como evoluiu e como funciona - Ideias que transformaram o mundo"
  • 1 exemplar da obra "O trust e o direito brasileiro"
  • 1 exemplar da obra "Prevenção da lavagem de dinheiro nas organizações - 2ª Edição"

_____________
_______

"A Economia: como evoluiu e como funciona - Ideias que transformaram o mundo - Autor: Maílson da Nóbrega e Alessandra Ribeiro" - (304 p.)

O propósito do livro é oferecer um texto simples e didático para um público variado, abrangendo estudantes de diferentes cursos e níveis, jornalistas, profissionais liberais, executivos, donas de casa e assim por diante. A obra está dividida em duas partes. A primeira trata de eventos que explicam a trajetória da economia, inclusive a brasileira, desde a Antiguidade até os dias de hoje. A segunda traz os conceitos básicos para entender como funciona a economia: principalmente de moeda, inflação, juros, bancos, crédito, mercado de capitais, balanço de pagamentos, finanças públicas, concorrência, desigualdades sociais e globalização.

"O trust e o direito brasileiro - Autor: Eduardo Salomão Neto" - (224 p.)

O assunto deste livro é o trust e seu efeito no Brasil. O trust apareceu na Inglaterra medieval, como resultado da tensão entre reis e senhores feudais, e se caracteriza pela transferência de bens a terceiros para que os administrem, com severas obrigações de cuidado e transparência. A utilidade do trust evoluiu da simples organização de patrimônios para servir o mercado financeiro e empresas em processo de concentração. Os trusts atendem também propósitos culturais e caritativos em muitos países. Mostrar como tudo isso acontece e o efeito do trust no Brasil é o propósito da obra.

"Prevenção da lavagem de dinheiro nas organizações - 2ª Edição - Autor: Maria Balbina Martins de Rizzo" - (304 p.)

A segunda edição deste livro, que a Trevisan Editora tem o prazer de oferecer ao público, revela a importância e a necessidade de se conhecer mais sobre a prevenção da lavagem de dinheiro, tanto os aspectos legais quanto os práticos, de natureza preventiva, associando o cumprimento da legislação vigente com a adesão às recomendações divulgadas por órgãos internacionais que trabalham para a estabilidade dos mercados financeiros mundiais. Esta obra descreve as medidas práticas para prevenir que a organização seja utilizada como veículo para a lavagem de dinheiro. Conhecer o cliente, suas atividades e a origem de seus recursos e comunicar as operações e situações suspeitas à autoridade competente estão entre as mais importantes. Ao traduzir as normas legais e administrativas em medidas práticas de prevenção e detecção da lavagem de dinheiro, Maria Balbina M. de Rizzo aborda o tema de forma inovadora e ajuda as organizações a proteger um patrimônio precioso: sua reputação.





PS
: Para concorrer automaticamente a todos os prêmios, basta atualizar seu cadastro, clicando aqui. E se no dia 25 de dezembro este Papai Noel pular na sua chaminé e rechear a sua árvore, parabéns, você é um migalheiro de sorte !