Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Conferência

Visão Sistêmica Corporativa


Visão Sistêmica Corporativa

  • Data: 23 e 24/8
  • Horário: ver programção
  • Local: Hotel Pergamon - rua Frei Caneca, 80 - São Paulo/SP

23/8 - terça-feira

8h30 - Recepção e Credenciamento dos Participantes

8h50 - Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

- Sergio Pompilio
Diretor Jurídico e Comunicação Corporativa - Astrazeneca do Brasil

  • Painel de Debates – Relações entre Departamentos

9h - Previna a Sua Empresa dos Riscos Trabalhistas Iminentes e Colabore na Redução de Passivos a Partir de uma Relação Eficiente Entre o RH e o Departamento Jurídico

  • Estude as principais causas de reclamações trabalhistas
  • Discuta o que pode ser avançado e modificado em relação aos riscos atuais existentes
  • Entenda como consolidar ações preventivas de parceria entre o departamento jurídico e o RH para se manter um controle efetivo de riscos
  • Avalie os riscos trabalhistas para empresas estrangeiras que ainda não se adaptaram às leis brasileiras e as alternativas que elas podem encontrar para solucionar esses problemas

- Antônio Daniel de Almeida Violante
Assessor de Desenvolvimento Humano Organizacional - Votorantim Metais

- Fabiana Paula Medeiros Manuel
Advogada Sênior - Votorantim Metais

- Márcia Herrera
Coordenadora Jurídico Trabalhista - Roca Brasil

- Maria Lucia Besson
Diretora de RH - Roca Brasil

10h40 - Coffee Break e Networking

  • Painel de Debates - Qualidade de Vida

11h - Promova a Melhoria do Clima Organizacional Estimulando o Bom Relacionamento e Reduza o Turn-Over da Empresa

  • Realize ações de diagnósticos, implantação de melhorias, inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais, dentro e fora do ambiente de trabalho, visando propiciar condições plenas de desenvolvimento humano para a realização do trabalho
  • Estruture atividades na empresa que colaborem positivamente para a elevação do nível de satisfação e envolvimento dos funcionários
  • Saiba como implantar a segurança no trabalho de maneira que todos possam seguir as orientações e evite altas cargas tributárias na folha de pagamento com acidentes
  • Ofereça um ambiente de trabalho amistoso e sem qualquer tipo de discriminação

- Amélia Caetano
Diretora Executiva – Organização e RH - IBOPE

- Luciana Ezequiel
Diretora de RH - DHL Global Forwarding

  • Jornada de Trabalho

12h - Estruture Maneiras Eficazes para Controlar a Carga Horária dos Funcionários para que Seja Condizente com a Demanda de Trabalho

  • Analise quando se pode ter flexibilidade na carga horária e qual a tendência para a carga horária no Brasil
  • Compreenda como evitar que o funcionário extrapole a quantidade de horas semanais permitidas
  • Discuta como ficam as horas extras para cargos de confiança
  • Assegure a adequação da demanda de trabalho à carga horária do colaborador e conheça as práticas mais comuns para o controle de horário de trabalho

- Alexandre Pinheiro
Gerente Jurídico - Sindus Andritz

12h30 - Almoço

  • Painel de Debates – Contratos de Trabalho

13h45 - Realize uma Gestão Segura de Contratos de Trabalho para Respaldo da Empresa em Futuros Processos Trabalhistas

  • Realize alterações seguras nos contratos de trabalho provenientes de mudança cargo
  • Desvio de função: como se precaver dos riscos de alteração de função temporária do funcionário
  • Conheça as alternativas de contratação e como se tomar uma decisão consciente na escolha administrando os riscos

- Carlos Pereira
Advogado - Benzota Pereira Prestes e Borba Sociedade de Advogados

- Heliomar dos Santos Junior
Advogado Especialista Trabalhista - EDP Energias do Brasil

- Vitor Carvalho
Coodenador Corporativo de Relações Trabalhistas e Sindicais - Minerva

  • Painel de Casos – Terceirização

15h - Identifique Boas Práticas para Garantir uma Parceria de Sucesso no Princípio, Meio e Fim das Relações de Trabalho Terceirizadas

  • Conheça os métodos para averiguação da idoneidade da prestadora de serviços contratada para se respaldar de créditos trabalhistas
  • Defina quando é mais adequado para a organização contratar mão-de-obra terceirizada e quando não contratar
  • Implemente ações preventivas com garantias contratuais para se prevenir de multas e penalidades futuras
  • Considere as exigências trabalhistas para a contratação de terceiros
  • Assegure uma contratação terceirizada que esteja em conformidade com os objetivos estratégicos da organização para alcançar resultados satisfatórios
  • Entenda as diferenças entre terceirização e intermediação de mão-de-obra e como o departamento jurídico pode determiná-las nos contratos

- Alessandro Vay
Gerente Sênior RH - Samsung Eletrônica

- Milva Gois dos Santos
Legal and Institucional Relations Manager - AXISMED Gestão Preventiva Da Saúde

16h - Coffee Break e Networking

  • Tendências Outsourcing

16h30 - A Terceirização e a Mudança do Papel do Advogado Corporativo

  • Conheça as novas tendências da terceirização
  • Modifique a postura diante do desafio crescente do outsourcing
  • Saiba como reposicionar a área jurídica, de simples reagente para uma área de excelência e prevenção

- Carlos Maffei
Diretor de Negócios - BENNER

  • Painel de Debates – Legislação da CLT

17h - Analise o que Poderia Ser Modificado na Legislação da CLT para Atender à Demanda Atual das Empresas com o Avanço da Tecnologia

  • Espaço aberto para o participante interagir com os palestrantes e discutir a legislação da CLT que ainda não foi alterada de acordo com as mudanças tecnológicas ocorridas nas organizações. Também poderá verificar as punições permitidas pela CLT e como devem ser feitas as advertências. Aproveite esse espaço para analisar as novas leis de regulamentação trabalhista.

- Martha R. Germanos de Carvalho
Gerente do Jurídico Trabalhista - ITAUTEC

- Roberto Hobeika
Diretor de Gestão de Pessoas - TRIP Linhas Aéreas

18h - Encerramento do 1º Dia da Conferência

24/8 - quarta-feira

8h30 - Recepção e Credenciamento dos Participantes

8h50 - Abertura da Conferência pela Presidente de Mesa

- Ana Carolina R. Dellias
Diretora Jurídica Brasil e Cone Sul - ABBOTT Laboratórios do Brasil

  • Hot Topic – As Diferentes Visões Sobre o REP: Registro de Ponto Eletrônico

9h - Discuta o Novo Projeto de Lei Sobre o Registro de Ponto Eletrônico e Qual Será a Sua Influência nas Relações Trabalhistas

  • Informe-se sobre o projeto de lei previsto para entrar em vigor no dia 1º de setembro que obriga a impressão de comprovantes de entrada e saída para os funcionários
  • Conheça os sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho desde que autorizados por convenção ou acordo coletivo de trabalho
  • Saiba quais empresas deverão se adequar ao novo sistema
  • Dissolva suas dúvidas sobre os custos dos equipamentos, a alegação de não-sustentabilidade sobre o novo sistema e o tempo gasto do trabalhador para marcar o ponto e colher o comprovante

- Messias M. O. Junior
Gerente de RH - Souza Cruz

- Gustavo Assumpção
Gerente de Contencioso - Atento

10h - Coffee Break e Networking

  • Hot Topic - Privacidade de Dados

10h30 - Assegure Boas Práticas Dentro da Sua Empresa com Relação à Privacidade de Seus Funcionários na Utilização das Ferramentas Online

  • Avalie se a empresa pode utilizar de seu poder diretivo para monitorar os dados profissionais e particulares produzidos por seus empregados por intermédio de instrumentos ou ferramentas corporativas
  • Defina o que pode e o que não pode ser caracterizado como invasão de privacidade
  • Discuta as tendências da futura legislação no Brasil para um assunto que já é regulamentado em alguns países do mundo

- Cristiane Galindo da Rocha
Advogada - Brentani Roncolatto Advogados

  • Case – A Dell e As Cotas para PNE

11h30 - Conheça o Case da Dell e Saiba Como ela Conseguiu Lidar com a Questão das Cotas de Portadores de Necessidades Especiais

  • Entenda como a Dell enfrentou as dificuldades e exigências relativas à cota para contratação de portadores de deficiência
  • Direitos Reservados ao Informa Group – Proibida a Reprodução
  • Saiba como a Dell lidou com a obrigação de contratação de portadores de deficiência e trabalhou com as fiscalizações
  • Confira quais alternativas foram adotadas para o aumento da mão-de-obra de portadores de deficiência e projetos adotados

- Luciano Malara
Coordenador Jurídico Trabalhista - Latam

  • DELL

12h - Encerramento da Conferência

13h30 - Recepção e Credenciamento para o Workshop 1

13h45 - Início do Workshop 1

15h45 - Encerramento do Workshop 1

Workshop 1

- Assédio Moral

Avalie os Diferentes Cenários de Assédio no Ambiente de Trabalho e Aprenda a Solucionar Conflitos para Evitar a Queda na Produtividade e Ações Trabalhistas

  • Assegure o alinhamento dos gestores às boas práticas da empresa contra o assédio moral
  • Entenda como desenvolver programas preventivos envolvendo gestores e funcionários e estimule o bom relacionamento entre as duas partes
  • Analise a caracterização de assédio moral e qual o prejuízo causado para a empresa
  • Identifique como distinguir o bullying dos conflitos pessoais comuns entre os funcionários
  • Aprenda a utilizar os indicadores de performance da equipe de maneira que não exponha seus funcionários a situações constrangedoras
  • Conheça as conseqüências que a baixa auto-estima de um funcionário pode gerar para ele e para a empresa
  • Impactos do assédio moral para a imagem da marca e na idoneidade da empresa

- Anna Carolina Marini dos Santos
Coordenadora do Jurídico Trabalhista – UNILEVER
Pós graduada em Direito do Trabalho pela PUC – Direito material, processual, coletivo e ambiental do trabalho. Experiência nas áreas de consultoria administrativa, preventiva e contenciosa no direito do trabalho, sindical e áreas correlatas, voltadas a empresas nacionais e multinacionais. Condução de negociações de acordo coletivos junto aos sindicatos de trabalhadores. Habilidade no mapeamento, identificação e viabilização de soluções de problemas jurídicos trabalhistas e redução de passivos judiciais. Vivência no gerenciamento de crises e participação efetiva em due diligences.

- Caio Ramos
Gerente Corporativo Trabalhista - AMBEV

15h45 - Credenciamento para o Workshop 2 e Coffee Break com Networking

16h - Início do Workshop 2

18h - Encerramento do Workshop 2

Workshop 2

- PNE: Portadores de Necessidades Especiais

  • Saiba Como Preparar Estratégias Eficazes para o Atendimento das Cotas de Portadores de Necessidades Especiais e Evite Assinar o Termo de Ajustamento de Conduta
  • Aprenda a trabalhar o preconceito dentro da empresa com relação aos portadores de necessidades especiais e promova envolvimento de toda a equipe
  • Perceba por que falta mão-de-obra qualificada de portadores de necessidades especiais
  • Planeje como preencher o percentual de cotas exigido pelo ministério do trabalho
  • Entenda como o Ministério Público tem autuado as empresas que não cumprem as leis das cotas para deficientes físicos
  • Evite o Termo de Ajustamento de Conduta preenchendo as cotas de deficientes com estratégias que podem ser desenvolvidas dentro da empresa

- Maria Lucia Besson
Diretora de RH - Roca Brasil
Formada em Direito pela Universidade São Francisco, Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela FGV. Atua na área de Recursos Humanos há mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais como Schneider-Electric, Eucatex e Villares , com expressiva atuação em atração, desenvolvimento e retenção de talentos, tendo levado a empresa em 2008 a receber o título de Melhor Empresa para se Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work e 8º lugar como melhor empresa para se estagiar e forte atuação na Gestão de Passivos Trabalhistas.

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Publicado em: segunda-feira, 30 de maio de 2011