Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário

Gestão de Negócios e de Projetos na Atividade Profissional: Estratégico e Administrativo, Liderança de Pessoas e Marketing Jurídico



Seminário

Gestão de Negócios e de Projetos na Atividade Profissional: Estratégico e Administrativo, Liderança de Pessoas e Marketing Jurídico

  • Data: 28/10
  • Horários: ver programação
  • Local: Golden Tulip Park Plaza (alameda Lorena, 360 – São Paulo/SP)

Objetivo

O seminário tem como objetivo apresentar aos participantes o gerenciamento por projetos e seus benefícios e desafios na gestão de um escritório de advocacia à luz do entendimento da complexidade em se administrar um negócio deste tipo e estruturar corretamente seu escritório para nivelar-se às modernas atividades mercadológicas.

Público alvo

Sócios e advogados de escritórios de advocacia. Advogados autônomos. Gerentes e responsáveis de marketing atuando em escritórios de advocacia. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.

Programa

Módulo I - Gerenciamento de Projetos e seus Benefícios e desafios na Gestão de um escritório de advocacia à luz do entendimento da complexidade em se administrar um negócio deste tipo

1. A base - transações, contratos e interesses

2. A necessidade - comunicações e informações

3. A realidade – conflitos, não há como evitá-los

4. O desafio – conciliar as gestões do negócio e do cliente

5. Gerenciamento por projetos – uma resposta possível

6. "Não há almoço de graça"

7. Conclusão

Módulo II - Planejamento e Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia

1. Conceitos de Organização, Empresas e Escritórios de Advocacia

2. Conceitos de Planejamento e Estratégia

3. Tipos de Estratégias

4. Conceito de Planejamento Estratégico

5. Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia

6. Cenário atual da Advocacia no Brasil

7. Conceito de Missão, Visão , Valores

8. Definição de objetivos e metas estratégicas para Escritórios de Advocacia

9. Desenvolvimento da Matriz de SWOT para Escritórios de Advocacia

10. Definição de ações estratégicas

11. Conceito de Gestão Estratégica

12. Uma proposta de modelo de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia considerando os pilares de Gestão do Capital Humano, Gestão das Atividades Jurídicas, Gestão do Marketing Jurídico, Gestão Financeira e Gestão Administrativa.

Módulo III - Advogado – Estruturar para Conquistar

1. Mundos Diferentes;

2. Marketing Jurídico – Definição;

3. O Escritório – Tamanho Não Importa;

4. O Consentimento de Mudanças;

5. Planejamento Estratégico - Plano de Ação;

6. Análise do Ambiente de Marketing;

7. Cada Escritório está em uma Etapa;

8. Ações Imediatas, Curto, Médio, Longo Prazo

9. Linha Situacional

10. Advogado X Foco de Comunicação;

11. Comprometimento de Crescer;

12. Indicação Acaba;

13. Ferramentas da Etapa Estruturação.

Módulo IV - Liderança de Pessoas

1. O papel da liderança na gestão de pessoas

2. Quais os aspectos que toda liderança deve saber sobre pessoas

3. Como obter o engajamento de sua equipe para obtenção de resultados

4. O que o líder precisa saber e fazer para ser um excelente líder

Programação

Credenciamento: 8h30

Início: 9h

Intervalo para almoço: 12h30 às 14h

Término previsto: 18h

Palestrantes

- David Ronco
Diretor da CHD Consultoria e Projetos Ltda. Mestrando em Administração pela FGV, MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV, Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Membro do PMI – Project Management Institute, Membro do IIBA – International Institute of Business Analysis, Certificado como PMP – Project Management Professional pelo PMI – USA desde setembro de 2007. Atua como professor do Instituto Mauá de Tecnologia. Professor do MBA Corporativo da Petrobrás. Professor do International Institute for Learning (IIL). Professor da Dinsmore Associates. Trabalhou em empresas como Consultor, Gerente de Projetos e Gerente de Tecnologia e Administrativo, dentre elas a Brás Figueiredo, Listel Bell South, Fogo Azul Importação e Exportação Ltda.

- Leonardo Fagundes Toledo
Engenheiro de Produção, Especialista em Qualidade e Produtividade e Mestre em Gerência da Produção pela Universidade Federal de Itajubá. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Exerceu funções Gerenciais e de Diretoria em empresas nacionais e multinacionais como Delphi Automotive Systems, Reynolds Latasa e Cimed Farmacêutica. Professor do curso de MBA em Gestão de Projetos do Instituto de Pesquisa Tecnológica da USP. Professor do curso de MBA em Administração da FGV.Consultor em Gestão Empresarial em empresas como Hutchinson Brasil e Argentina Automotive, Omron Componentes Automotivos, Henares Advogados Associados, Harger Advogados Associados, Hospital Santa Paula, Gonvarri Archelor Mittal. Sócio Diretor da Toledo Consultoria Empresarial.

- Alexandre Motta
Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante e autor de artigos de relevância para o mercado atual. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Atualmente mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.

- Luiz Cláudio Binato
Administrador com especialização em Qualidade e Marketing. Mestre em Administração Estratégica pela Universidade de Ohio, Estados Unidos. Doutorando em Liderança e Coaching pela Universidad de Misiones, Argentina. Personal, Professional & Executive Coach com formação Comportamental e Ontológica. Trainer Formador de Coaches e Membro Executivo da Sociedade Brasileira de Coaching. Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute, Estados Unidos. Professor dos programas de MBA da FGV, Franklin Covey Business School, FAAP. Executivo de empresas como Caixa, Bureau Veritas, Teleperformance, Embratel. Diretor do InstAd - Instituto de Administração - organização dedicada ao Coaching, Educação Executiva e Estratégia.

Carga horária

8 horas

Investimento

R$ 650,00 até 21/10

R$ 800,00 após 22/10 até o dia do evento.

Política de Descontos:

Associados ABAT – 20%
Associados PARCEIROS – 20%
Estudantes – 15% (informar comprovante)
2 participantes – 5% (mesma empresa)
3 participantes – 10% (mesma empresa)
4 participantes – 15% (mesma empresa)

- Forma de pagamento: Deposito em conta; boleto bancário, cartão de crédito.

* Incluso : coffee-break e material de apoio.

Realização

  • ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária

______________

Ganhadora :

  • Lillia Regina Faccinetto

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3101-2031

e-mail

cursos@abat.adv.br

ou

Clique aqui

Publicado em: terça-feira, 18 de outubro de 2011