Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário

Prevenção e combate a fraudes nas empresas – DNA das fraudes


Seminário

Prevenção e combate a fraudes nas empresas – DNA das fraudes

  • Data: 19/3
  • Horário: 14h30 às 18h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510, cjs. nº 31 a 34, Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

Os índices de fraudes em empresas de todo o mundo são alarmantes, e os departamentos de controladoria muitas vezes ainda não estão preparados para detectá-las e investigá-las. A maioria das empresas, ao longo de suas vidas corporativas, enfrenta fraudes, de uma forma ou de outra e a prevenção dependerá, em última análise, das atitudes e dos processos internos em vigor, para resposta, controle e prevenção das fraudes. Desta forma, no evento os participantes terão acesso a uma análise completa sobre o tema bem como às principais ferramentas e conceitos envolvendo a prevenção e combate as fraudes e como fazer uma boa estrutura de investigação e de trabalhos de inteligência e análise.

Público-alvo

Diretores, gerentes, auditores, executivos financeiros, consultores, supervisores, especialistas, sócios, advogados, economistas e profissionais das áreas de fraudes, controles internos, financeira, auditoria, controladoria, contabilidade, tesouraria, jurídica, normas e procedimentos, políticas internas, administração, gestão de riscos e demais áreas ligadas ao tema de grandes corporações e grupos empresarias.

Programação

  • Introdução;
  • Quem mais comete fraudes nas empresas:
  • motivação;
  • fatores de risco.
  • Sinais de alerta;
  • Quanto tempo de empresa tem o fraudador típico;
  • Qual a função dos fraudadores;
  • Quanto se perde com as fraudes;
  • Quanto as empresas conseguem recuperar;
  • Crimes comumente cometidos pelo fraudador típico;
  • Medidas que a empresa pode adotar:
  • de segurança;
  • preventivas;
  • contra o fraudador.
  • Trabalhos de inteligência e análise:
  • tendências;
  • conscientização.
  • Medidas posteriores à fraude;
  • Verdade X mito;
  • Conclusão.

Palestrante

- David Rechulski
Advogado militante há mais de 20 anos, pós-graduado em direito processual penal e em direito penal econômico internacional pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da universidade de Coimbra. Autor de diversos artigos na área penal empresarial, além de palestrante do mesmo tema. Associado ao (IBCCRIM) e à (ACRIMESP). Indicado seguidamente pelo Anuário Análise da Advocacia como um dos mais admirados advogados do direito na categoria direito penal. Sócio fundador do escritório David Rechulski Advogados, escritório também apontado entre os de maior destaque no país na área penal.

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Estudos de Departamentos Jurídicos Empresariais da OAB/SP-Pinheiros. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.

* Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila) e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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Publicado em: quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013