Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário

E-Social - Estratégias de adequação


Seminário

E-Social - Estratégias de adequação

  • Data: 16/6
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

O E-Social é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Será obrigatório e a transmissão de dados demanda a preparação para as novas orientações às empresas. O prazo inicial para envio das informações de acordo com as novas diretrizes era janeiro de 2014, porém foi alterado para junho do mesmo ano. O objetivo deste seminário é orientar as empresas no planejamento de estratégias para adequação ao eSocial, detalhando as alterações no cotidiano dos departamentos envolvidos nessa nova era das relações de trabalho.

Público-alvo

Advogados, coordenadores, supervisores e gerentes das seguintes áreas: trabalhista, RH, departamento pessoal, tributária, fiscal e auditoria.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15

Aspectos legais referentes à implantação do eSocial

  • Principais aspectos da Emenda Constitucional n° 72/2013;
  • Orientação jurídica às empresas;
  • Finalidade da revisão de processos para atender à legislação.

10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentário
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10

Como a implantação da folha de pagamento digital reflete na gestão de atividades nas empresas

  • Demandas do E-social;
  • Departamentos envolvidos com o envio de informações e suas responsabilidades;
  • Informações de funcionários que passam a ser obrigatórias;
  • Impactos no planejamento e gestão de atividades do RH;
  • Reflexos positivos na comprovação do cumprimento de obrigações junto aos empregados.

12h10 às 12h25 - Perguntas e Comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50

Eduardo Pereira Tomitão
Sócio do escritório Ronaldo Martins & Advogados onde é o responsável pela área de Contencioso e Consultoria Trabalhista. Formado em Direito (1998) - Centro Universitário Unifieo, Osasco – SP; Especialista em Processo e Direito do Trabalho (2004) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo – SP; MBA em Direito Empresarial (2009) - Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo – SP. Membro da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo.

Orientações relativas à organização e classificação de informações para atender às exigências do eSocial

  • Submissão das informações dos empregados para verificação do cadastro junto aos órgãos do governo;
  • Registros relativos aos eventos trabalhistas;
  • Regras para folha de pagamento;
  • Informações tributárias e previdenciárias.

16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40

Integração de softwares de gestão corporativa - folha de pagamento, gestão de pessoas, jurídica e fiscal - para assegurar o atendimento às exigências do eSocial

  • Desafios na integração dos softwares;
  • Cronograma de atividades e testes;
  • Fluxo de informações;
  • Sistema de transmissão de dados;
  • Garantia de aderência às demandas do eSocial.

17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h - Encerramento.

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras :

  • Isabel Neves

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

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Publicado em: segunda-feira, 12 de maio de 2014