Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário

Índices de desempenho no departamento jurídico

  • Data: 3/9
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 – cjs. nº 31 a 34 – Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

Cada vez mais empresas aderem à gestão por meio de indicadores de desempenho. Não tem sido diferente em departamentos jurídicos. Este seminário tem como objetivo apresentar as principais temáticas envolvendo a implantação e a manutenção de índices de desempenho por parte de departamentos jurídicos empresariais.

Público-alvo

Advogados, coordenadores, gerentes, diretores e demais profissionais de departamentos jurídico corporativos, além de profissionais responsáveis pela implantação e acompanhamento de indicadores de desempenho em empresas.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15

Passo a passo para o desenvolvimento de um plano de indicadores para o departamento jurídico

  • Caracterização do negócio;
  • Propósito da implantação de KPIs;
  • Adequação da política de indicadores;
  • Envolvimento da equipe;
  • Planos de incentivos para estímulo da equipe;
  • Definição de indicadores e classificação destes;

10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentário
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10

Como a criação de KPIs jurídicos contribui para a melhoria dos resultados financeiros da organização

  • Interação entre as áreas jurídica e financeira, além de outras;
  • Mapeamento de oportunidades para trabalho conjunto;
  • Exposição de caso prático.

12h10 às 12h25 - Perguntas e Comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50

Adaptação de relatórios e entrega de resultados gerados pela implantação e gestão de KPIs

  • Uniformização das informações;
  • Efeito da visualização para auxiliar na análise de resultados;
  • Como traduzir os resultados nos relatórios em decisões.

14h50 às 15h05 - Perguntas e comentários
15h05 às 16h05

Escolha da tecnologia na organização de dados, gestão da informação, monitoramento dos KPIs e resultados financeiros

  • Identificação da solução tecnológica mais adequada;
  • Avaliação dos KPIs;
  • Tradução da análise de indicadores em resultados financeiros.

16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40

Melhores práticas na criação de relatórios de avaliação, monitoramento contínuo de KPIs e comunicação desses resultados interna e externamente – serão apresentados estudos de casos, além da matéria teórica.

  • Parâmetros para criação de relatórios de análise de KPIs;
  • Desafios para monitorar e manter os níveis dos KPIs;
  • Como definir o método para comunicação dos resultados atingidos.

17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h – Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL – Programação Neurolinguística – pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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Ganhadores :

  • Flávio Augusto Saraiva Straus
  • José Cláudio Macedo

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@gruposmax.com.br

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Publicado em: sexta-feira, 23 de maio de 2014