Quarta-feira, 24 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Mesa de debates

Revisitando a Teoria Geral do Processo

Em SP, 8 de abril de 2015.

  • Data: 8/4
  • Horário: 9h30 às 12h30
  • Local: Auditório do IBCCRIM (Rua Onze de Agosto, 52 - 2º andar - São Paulo/SP)

Um ponto de grande conflito entre o direito processual civil e penal, a teoria geral do processo sempre suscitou, ao longo do tempo, divergências e embates de opiniões. Com efeito, na doutrina nacional, o tema foi desenvolvido por três grandes processualistas da Faculdade de Direito da USP: Ada Pellegrini Grinover, Cândido Rangel Dinamarco e Antônio Carlos de Araújo Cintra, na conhecida obra Teoria Geral do Processo, que, por sua inovação, nunca perdeu a atualidade.

Por isso, o IBCCRIM tem a honra de contar com a professora Ada Pellegrini Grinover e o professor Gustavo Badaró, ambos da Faculdade de Direito da USP, para tratar de novos enfoques a respeito desse tema, na mesa: Revisitando a teoria geral do processo.

Expositores

- Ada Pellegrini Grinover
Professora Titular de Direito Processual Penal da USP; Doutora Honoris Causa pela Universidade de Milão ; Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

- Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró
Professor de Direito Processual Penal da USP; Livre Docente, Doutor e Mestre em Direito Processual Penal pela USP; Advogado Criminal e Parecerista.

Presidente de Mesa

- Cláudia Barrilari

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040 (ramal 181)

e-mail

mesas@ibccrim.org.br

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS

Publicado em: sexta-feira, 27 de março de 2015