Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Curso

Gestão para Escritórios de Advocacia

Em SP, 6 e 7 de maio de 2016.

  • Data: 6 e 7/5
  • Horário: 8h30 às 17h30 / 8h30 às 12h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo /SP)

Objetivo

Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.

Público-alvo

Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.

Programa

1. Introdução

  • princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
  • as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
  • a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
  • o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
  • classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia

2. A gestão da organização de advocacia

  • gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
  • avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
  • gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
  • marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
  • marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
  • marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade

3. Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)

  • tecnologia da informação
  • o sistema de arquivos

Coordenação

- Alexandre Macedonia Ourique
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP). Especialista em Gestão Empresarial (FASB). Graduado em Comunicação Social (UNISINOS). Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS. Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente. Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE

Carga Horária

12 horas

Formas de pagamento

Pessoa Física

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Depósito Bancário

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3158-2670

e-mail

cursos.sp@lex.com.br

ou

Clique aqui



Publicado em: segunda-feira, 7 de março de 2016