Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Curso

EFD-Reinf: Quais os desafios do novo membro da família SPED?

Em SP, 11 de maio de 2016.

  • Data: 11/5
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: ACCTIVA (Avenida Paulista, 1159 - 16º Andar, Bela Vista, São Paulo/SP)


Objetivo

A EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) deverá ser enviada pelas empresas e entidades com o objetivo de ampliar o controle dos tributos retidos, além das informações contidas em outras obrigações acessórias. O objetivo do curso é apresentar as exigências estabelecidas para essa nova obrigação, quais os impactos nas rotinas das empresas e instituições e, quais os controles internos e adaptações de softwares serão necessários.

Público-alvo

Profissionais das áreas de Tecnologia, Recursos Humanos, Financeiro, Tributária, Fiscal, Contábil e demais profissionais envolvidos com o assunto.

Programa

A EFD-Reinf é o mais novo membro da família SPED. Sua instituição traz Essa nova obrigação trará grandes desafios para as empresas e entidades pela sua amplitude, vez que alcançaenglobando as retenções de tributos de PIS, COFINS, IR, CSLL, INSS, assim como as informações da CPRB. Na EFD-Reinf serão apresentadas outras informações como, serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada e, recursos recebidos pelas associações desportivas que mantenha equipe de futebol profissional.

1. Introdução a EFD-Reinf

2. Obrigatoriedade de envio

3. Tributos envolvidas

4. Operações suportadas pela EFD-Reinf

5. Retenções na Fonte (IR, CSLL, COFINS e PIS/PASEP)

6. Desoneração da Folha – CPRB

7. Obrigações acessórias substituídas

8. Apresentação do Layout

9. Regras de validação

10. Grupo de Tributos

11. Relação da EFD-Reinf com outras obrigações acessórias

12. Cruzamento de Informações pela RFB

13. Explicação das Tabelas

  • Códigos para Pagamentos
  • Regras para utilização dos códigos de pagamento a Pessoas Físicas
  • Rendimentos de beneficiários no Exterior
  • Formas de Tributação para Rendimentos de Beneficiários no Exterior
  • Informações sobre os beneficiários dos Rendimentos no Exterior
  • Classificação de Serviços Prestados mediante cessão de mão de obra
  • Classificação Tributária
  • Código de Atividades, Produtos e Serviços Sujeitos à Contribuição Sobre a Receita Bruta

14. Desafios de processos culturais de Empresas

  • Principais mudanças nas rotinas de trabalho nas empresas
  • Cruzamentos com e-Social – principais mudanças
  • Cruzamentos de dados no EFD-Reinf entre empresas prestadoras de serviços

15. Compliance Tributário

  • Auditoria Digital
  • Penalidades por erro, omissão ou atraso na entrega
  • Cruzamento de Informações

Programação

9h - Início
10h20 às 10h35 - Coffee-break
13 às 14h - Almoço
16h às 16h15 - Coffee-break
18h - Encerramento

Coordenação

- Israel Guimarães
MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Mestrando em Ciências Contábeis PUC/SP. Bacharel em Ciências Contábeis. Registrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Certificado pelo CNAI (Cadastro Nacional de Auditores Independentes). Coordenou projetos de implantação de SPED em indústrias do segmento metalúrgico, têxtil e químico, participou também na implantação de SPED em Supermercados, Padarias e Restaurantes. Sócio e Consultor Tributário na empresa J.G.Ometto Auditores. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical Information/FISCOSOFT).

Carga Horária

7 horas e 30 minutos

Investimento

R$ 790,00

*Inclusos: Material de apoio; Coffee-break; Certificado digital: envio em até 5 dias úteis após a realização do treinamento (necessário 75% de presença para a certificação e o envio será em até 5 dias úteis).

Informações importantes

Política de Remanejamento ou Cancelamento de Eventos

  • A ausência do inscrito no curso ou no evento não o isentará da obrigação do pagamento.
  • A confirmação de inscrição só será efetivada mediante o pagamento da mesma;
  • Em cursos e eventos na modalidade presencial, o inscrito que não puder comparecer deverá informar a Thomson Reuters com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data da realização do evento, hipótese esta em que a se compromete a efetuar a devolução integral dos valores eventualmente já pagos, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da comunicação.
  • No caso da formalização de sua desistência em um prazo inferior a 10 (dez) dias e superior a 2 (dois) dias úteis da data marcada para realização do curso, fica ciente a CONTRATANTE que a CONTRATADA ficará obrigada a efetuar a devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor do curso, caso este já tenha sido pago, ficando a CONTRATANTE ciente da multa contratual de 50% (cinquenta por cento) do valor do curso.
  • A Thomson Reuters não reembolsará o inscrito por eventuais despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção, tais como, passagens aéreas, rodoviárias ou despesas com combustíveis e pedágios. Recomendamos que aguarde a confirmação do evento para efetuar reservas aéreas ou de hospedagens.

  • Para as inscrições realizadas por meio da Loja Virtual, a finalização do pedido por parte do comprador torna obrigatória a realização do pagamento contratado, ficando esse impossibilitado de realizar o treinamento caso haja pendência.

  • A Nota Fiscal será enviada para o e-mail informado pelo comprador no ato da inscrição. No caso de pagamento por Boleto Bancário, ele será enviado pelos Correios;
  • Em caso do NÃO recebimento da nota fiscal e/ou boleto, o comprador deverá entrar em contato por telefone ou e-mail informados no site;
  • O valor do investimento poderá ser pago por meio de Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.

Realização

  • Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3019-3659 | (11) 2159-0500 (Opções: 5, 3 e 1)

e-mail

cursos.fiscosoft@thomsonreuters.com

ou

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Publicado em: terça-feira, 22 de março de 2016