Sábado, 17 de novembro de 2018

ISSN 1983-392X

Curso

Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Em SP, 21 de fevereiro de 2018.

  • Data: 21/2
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares)

Objetivo

Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Público-Alvo

A profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Programa

1 - A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização

2 - A influência do código de defesa do consumidor

3 - Juros e multas de mora

4 - Processo de cobrança

  • títulos e documentos

5 - Formas de recebimento

  • carteira, banco

6 - Protesto

  • prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos

7 - Estratégias de contato

  • telefone, e-mail, carta, pessoalmente

8 - Perfil dos inadimplentes

9 - Principais históricos e ações

10 - A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos

11 - A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança

12 - O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança

13 - A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas

14 - Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo

15 - Processo de comunicação

  • vocabulário, linguística e emocional

16 - Garantias

  • definição, modalidades de garantias, formalização

17 - Empresas de cobrança

  • como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho

18 - Cobrança judicial

  • avaliação do momento e custo, interno x externo

19 - Análise do desempenho do departamento

  • performance, projeções

Instrutor

- Sérgio Martins dos Reis
Especialista em Engenharia Econômico-Financeira; Graduado em Ciências Contábeis; Professor de pós graduação e MBA; Consultor financeiro, especialista em outsourcing financeiro e professor de educação continuada em diversas instituições; Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em empresas de portes e segmentos diversificados.

Carga Horária

8 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4862 0465

e-mail

cursos.sp@cenofisco.com.br

ou

Clique aqui

Publicado em: segunda-feira, 15 de janeiro de 2018