Sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ISSN 1983-392X

Lançamento

Lançamento da obra "STJ e o CPC/2015: Recursos Típicos e Ações Originárias"

Em Brasília, às 18h30.

Na semana em que celebra 10 anos da posse no STJ, o ministro Benedito Gonçalves será homenageado com o lançamento da obra "STJ e o CPC/2015: Recursos Típicos e Ações Originárias" (Migalhas), coordenada por Fabiana Favreto e Renato Cesar Guedes Grilo. O evento será no dia 18/9, em Brasília, no Espaço Cultural STJ, às 18h30.

A obra reúne a expertise de uma dezena de autores – entre juízes, professores, assessores e analistas judiciários – sobre os principais assuntos recursais relativos à jurisdição do Tribunal da Cidadania.

Prefaciado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que exerce a judicatura com o ministro Benedito na 1ª turma, na 1ª seção e na Corte Especial, o presente livro já nasce como material de estudo imprescindível para todos que pretendem compreender a fundo as particularidades que caracterizam a atuação do maior Tribunal Superior do país.

"É claro que os textos disponíveis podem provocar – e certamente provocarão – discussões, divergências e aplausos; tudo isso é esperado e, com certeza, contribuirá para mais fixar e enaltecer a figura humana do Magistrado Benedito Gonçalves, afeito aos debates civilizados, competentes e esclarecedores." Prefácio do ministro Napoleão Nunes 

Confira o convite do evento:

Publicado em: segunda-feira, 3 de setembro de 2018