Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Seminário

16º Seminário sobre Relações de Consumo

Em SP, dia 24 de maio de 2019.

  • Data: 24/5
  • Horário: 8h30 às 12h30
  • Local: Hotel InterContinental (alameda Santos, 1.123 – São Paulo/SP)

Do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado

A inovação é um elemento vital para o crescimento econômico de um país na medida em que promove a competição nos mercados globais, gera ganhos significativos de produtividade e promove oportunidade de novos empregos.

A inovação traz, também, evoluções significativas no mercado de consumo. Nos últimos anos, empresas inovaram a ponto de quebrar paradigmas antigos sobre conceito de bens e serviços e os consumidores esperam, cada vez mais, novas tecnologias capazes de trazer benefícios ao seu cotidiano e estilo de vida.

Neste cenário é de fundamental importância que ordenamento jurídico brasileiro promova e estimule a inovação, de maneira consistente, perene e segura. A maior ou menor adequação do sistema jurídico e regulatório pode responder pelo sucesso ou fracasso dos processos de inovação.

Este será o tema a ser abordado no 16º Seminário de Relação de Consumo do IBRAC, intitulado Inovação e Relação de Consumo: Do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado. 
 
Investimento

Associados: R$ 300,00
Não associados: R$ 350,00
Governo: R$ 0,00

Convidado confirmado

Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) – dr. Luciano Benetti Timm

Realização

  • IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

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IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos d Concorrencia, Consumo e Comercio Internacional

Publicado em: segunda-feira, 22 de abril de 2019