Domingo, 25 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

On-line

Administração de imóveis próprios através de 'Holdings' e grupos empresariais

Inscreva-se!

Quem é sócio ou tem uma sociedade sócia em outras sociedades saberá como se forma um grupo empresarial e suas consequências jurídicas sob o ponto de vista tributário, trabalhista, criminal, na lei de recuperação de empresas, perante o Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor.

Serão analisados os aspectos legais na formação de uma sociedade civil imobiliária para quem quer colocar os bens imóveis numa sociedade visando a diminuição da carga tributária. Ainda, serão analisadas as questões ligadas as doações de quotas sociais com reserva de usufruto aos filhos, as cláusulas de incomunicabilidade, impenhorabilidade e inalienabilidade.

Um treinamento PRÁTICO para quem quer constituir uma holding/grupo empresarial ou uma sociedade civil imobiliária, para quem já tem uma e para quem quer ajudar os outros nestes aspectos.

Venha conhecer ainda o funcionamento da proteção de bens no caso de “holdings”, grupos empresariais e sociedade civil imobiliária e aproveite para esclarecer suas dúvidas com informação de qualidade.

É importante frisar que os cursos de Blindagem patrimonial lícita de bens; Planejamento sucessório e sucessão familiar e Divórcio, casamento e união estável são complementares a esse. Serão apresentados casos relevantes!

Conteúdo das Vídeo Aulas

1 - O que são "holdings"?

2 - Holdings puras, mistas e patrimonial

3 - A confusão criada entre "holding" e sociedade civil imobiliária

4 - A constituição do grupo empresarial

5 - Grupo empresarial de fato e grupo empresarial de direito

6 - As consequências jurídicas do reconhecimento do grupo empresarial sob o ponto de vista civil, tributário, na lei de recuperação de empresas, dívidas trabalhistas e nas relações de consumo

7 - Diferença entre "holding" e sociedade civil imobiliária patrimonial ou familiar

8 - A transmissão dos bens para a sociedade administradora de imóveis

9 - Os impostos incidentes na operação da constituição societária de imóveis que serão colocados em seu nome (ITBI, ITCMD, IR )

10 - Como usar a "holding" para economizar tributos

11 - O funcionamento da "holding"

12 - A proteção patrimonial através da "holding" funciona?

13 - A extinção da "holding"

14 - O planejamento sucessório através da sociedade civil imobiliária

15 - A doação de quotas e a reserva de usufruto

16 - Cláusulas de irreversibilidade, irrevogabilidade e incomunicabilidade

17 - Tributação do rendimento de capital

18 - Tributação do rendimento imobiliário

19 - Tributação do rendimento financeiro

20 - Existe vantagem da sociedade civil imobiliária com relação ao processo de inventário?

Palestrante

- Robson Zanetti
É advogado há mais de 24 anos, fez "doctorat" em direito numa das mais renomadas instituições de ensino jurídico do mundo, a Université de Paris 1 – Panthéon/Sorbonne (concluiu o curso de DEA "Droit des affaires" na Université de Paris IX – Paris Dauphine e concluiu Corso Singolo em "Diritto processuale civile e diritto fallimentare" na Itália junto a Universitá Statale degli Studi di Milano. É sócio fundador do escritório Robson Zanetti e Advogados Associados, foi professor na Faculdade de Direito de Curitiba e é autor de mais de 200 artigos na área jurídica além de cinco livros. Ainda, é juiz arbitral e palestrante de nível nacional. Para contato com o palestrante: robsonzanetti@robsonzanetti.com.br

Realização

  • CEO Treinamentos

____________

Para concorrer a uma vaga-cortesia:

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(41) 99861-8215 / 98895-0007

ou

Clique aqui

CEO PROMOCAO DE EVENTOS EIRELI

Publicado em: sexta-feira, 9 de agosto de 2019