Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Lauda Legal

por Roberta Resende

"Direito Empresarial I" - Editora Campus Elsevier

segunda-feira, 14 de julho de 2008


"Direito Empresarial (Comercial) I"




Editora:
Campus Elsevier
Autor: Carlos Eduardo Guerra
Páginas: 208


O Direito Empresarial, surgido a partir do Direito Comercial, reestruturou-se com o advento do novo Código Civil, que deixou de ser uma mera fonte secundária para tornar-se uma fonte primária. Assim, o relevo nos concursos públicos evidencia-se. Neste volume o autor aborda : Noção Geral, Estabelecimento, Registro, Nome, Preposto, Escrituração, Propriedade Industrial e o Código de Defesa do Consumidor.

"Na Grécia antiga, o filósofo Sócrates afirmava que o processo de aprendizado, em sentido amplo, se dividia em três etapas: aprender (em sentido, ou seja, descobrir a idéia), aprender (relacionar aquela idéia com outras idéias análogas) e praticar (fixar as idéias através de sua repetição sistemática). Sem essas três etapas integralmente percorridas, o processo de aprendizado não se completa e, portanto, redunda em imensa perda de tempo e energia. Tanto assim, que os autores das series Campus Concursos têm seguida à risca os ensinamentos da academia socrática, o que, indubitavelmente, contribui para o sucesso de milhares de candidatos aos mais diversos cargos públicos em todo o país.

Carlos Eduardo Guerra é um daqueles raros professores que surgem de tempos em tempos e que se perpetuam na memória afetiva e intelectual de seus eternos alunos. Sem exageros ou demagogias, podemos afirmar que o autor, é muito mais que um professor: é um amigo. Amigo dos concursandos, amigo de seus colegas professores, amigo de todos aqueles que o procuram buscando lenitivo para suas angústias e luz para suas dúvidas. Com maestria ímpar e metodologia inconfundível, consegue lecionar inúmeras cadeiras jurídicas sempre com a mesma competência e dinamismo."

  • Do coordenador Sylvio Motta

O livro destina-se sobretudo, a complementar a preparação de candidatos a concursos públicos, procurando assimilar as tendências das principais bancas examinadoras. A idéia é preparar o candidato através da repetição exaustiva de testes, levando-o a absorver – ainda que por osmose – os conceitos fundamentais da disciplina.

Sobre o autor:

Carlos Eduardo Guerra é professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde se graduou, da Escola de Magistratura do estado do Rio de Janeiro e do Centro de Estudos Guerra de Moraes. Lecionou em diversos cursos preparatórios para concursos públicos em todo o país.

_________

 Resultado:

  • Everton Leandro da Costa, da PUC/MG, em Poços de Caldas/MG

















______________

Roberta Resende

Roberta Resende é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.