Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Lauda Legal

por Roberta Resende

LRF - Doutrina e Jurisprudência

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


"LRF - Doutrina e Jurisprudência"






Editora
: Campus-Elsevier - Campus Jurídico
Autor: Deusvaldo Carvalho
Páginas: 440





Em linguagem sucinta e objetiva, o livro LRF - Doutrina e Jurisprudência, lançamento do selo Campus-Concursos (Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico), traz um estudo completo da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), incluindo a lei de crimes fiscais e as recentes resoluções do Senado sobre a norma. Assim, o autor discorre sobre orçamento, finanças e contabilidade pública oferecendo uma visão ampla e precisa para concursandos, estudantes e operadores do Direito. Dividido em 17 capítulos – com ênfase nos principais pontos solicitados em concursos – o livro traz ainda fluxogramas, quadros explicativos e mais de 250 questões comentadas e gabaritadas que funcionam como ferramentas para fixação e verificação do conteúdo adquirido na leitura.

Pela complexidade e extensão do tema, o autor Deusvaldo Carvalho organizou o assunto em três frentes distintas. Na primeira parte, são tecidos comentários acerca do contexto histórico do surgimento da Lei, seus princípios e disposições. A seguir, os leitores encontram dissecados, capítulo a capítulo, todo o diploma legal e, por fim, são apresentadas as ferramentas de fixação de conteúdo. A relação entre a LRF e a Lei nº 4.320/1964, os instrumentos de planejamento na LRF, execução orçamentária e cumprimento de metas, Gestão Patrimonial, Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) são alguns dos pontos em destaque.


__________________

Ganhadora :

Raquel Martinho Mendes Pessanha, advogada da Coimex Empreendimentos e Participações Ltda, em Vila Velha/ES

__________________

Adquira já o seu :












__________________

Roberta Resende

Roberta Resende é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.