Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

"Bolsonaro acena com uma cadeira no STF para o ministro  Sérgio Moro, porque sabe que ele vem sofrendo pressões de todos os bandidos do país para não realizar seu trabalho. Já sentiu, pelas redes sociais, que ele, presidente, vem perdendo popularidade e isso é vital. Sabe também que Moro é o único ministro que não pode demitir, pela simples razão que a imagem de Moro é melhor e maior do que a dele. Se o ministro pedir demissão ou o presidente tiver a coragem de demiti-lo, o governo acaba como um governo medíocre. Simples assim!"

Eduardo Augusto de Campos Pires - 12/5/2019

"O que Bolsonaro não quer, é um potencial concorrente ao Planalto com chances reais de vitória (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?)."

Aldo Franklin - 13/5/2019

"Por melhor que seja um ministro (e nem de longe acho que Marco Aurélio de Mello o seja - acho que será um alívio ver alguém não alinhado com o pior do garantismo no STF), o fato é que é um exagero a quantidade de tempo que um único ministro pode ficar na maior Corte da nação (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?). Todo lugar merece novas ideias e o STF não é exceção."

Luiz Augusto Módolo de Paula - 13/5/2019

"Fulminou, ainda, um probabilíssimo rival, candidato a presidente da República em 22 (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?)."

Antonio Carlos Augusto Gama - 13/5/2019

"Vai ser a maior palhaçada do século se esse Congresso vier a barrar Moro (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?)! Notável saber jurídico, reputação ilibada, etc. etc. etc. foram motivos analisados quando da aceitação de Dias Toffoli? De Lewandowski? De Marco Aurélio?"

Luiz Antonio Rodrigues - 13/5/2019

"Não falou novidade nenhuma, pois já se sabia que Sérgio Moro está 'prometido' para o STF (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?). E alguém acha mesmo que ele iria abandonar 22 de magistratura só para se aventurar num cargo político altamente instável? Por outro lado, aquele juiz do RJ sonha exatamente com isso, ou seja, que Moro indo para o STF abra a vaga de ministro da Justiça para a qual ele seria então escolhido e, quiçá, depois ser igualmente alçado ao Areópago. Ninguém duvida que ele alimenta esse sonho."

José Fernando Azevedo Minhoto - 13/5/2019

"Depois de considerar o Bolsonaro um 'mal necessário' - pelo potencial único de varrer do poder a quadrilha petista e seu mogul ensandecido - apesar do perfil medíocre como militar e desprezível como parlamentar - aos poucos estou mudando de opinião. O atabalhoado presidente Bolsonaro ostenta hoje, para mim, o pefil de 'um mal desnecessário'."

Alexandre de Macedo Marques - 13/5/2019

"O que precisa é mudar o modelo de nomeação dos ministros compartilhando as indicações entre o Poder Executivo (1/3) o Legislativo (1/3) e o Judiciário 1/3, como acontece na Suprema Corte Italiana por previsão da Constituição (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?). Dessa forma a imparcialidade dos ministros melhorará porque o presidente ficará sem poderes de indicar a maioria dos ministros como acontece atualmente. Além disso, o Senado aprova automaticamente as escolhas do presidente, diferentemente dos EUA onde o Senado reprova habitualmente. O presidente no Brasil sempre nomeia seus conhecidos e aliados amigos a julgar os seus própios atos presidenciais. Onde está a imparcialidade? É urgente aprovar PEC alterando o modo de escolha dos ministros do STF e existem PECs em tramitação. Essa seria a solução para que o STF volte a ser um tribunal respeitado pelo povo e não um tribunal formado para proteger, basicamente, os interesses do Poder Executivo."

Ademir Buitoni - 13/5/2019

"Parabéns, Moro (Migalhas 4.600 – 13/5/19 – Ex-futuro-magistrado?). Teremos um excelente ministro no STF. Faltou Migalhas falar mais sobre as qualidades do atual ministro. Cara decente, nunca foi pego em falcatruas. Está ali por capacidade."

Suemay Agra Laranjeira - 13/5/2019

"Sérgio Moro no Supremo
Não é ato nem é fato
Eu acho que Bolsonaro
Quis afogá-lo com jato
O juiz segue sem sorte
O 'Mito' não o quer forte
Pra matar um candidato!"

Zé Preá - 15/5/2019

Comente