Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Artigo - O encanto das livrarias físicas

de 26/5/2019 a 1/6/2019

"Meu apoio total a Janaína Castro de Carvalho pela sensibilidade demonstrada ao falar da beleza de comprar livros em livraria física (Migalhas 4.612 – 29/5/19 – O encanto das livrarias físicas). Nada há que se compare à satisfação de ir à livraria em busca de um novo título do autor predileto! Ou ao prazer de descobrir, perdido entre obras que nada têm a ver, aquele livro que há tanto se vinha buscando. O toque suave do papel exalando o cheiro da tinta fresca, que invade as narinas até a alma! A alma gêmea tantas vezes encontrada em personagens cujas atitudes incorporamos ao longo da vida! Muitas vezes me senti vivendo dentro das páginas do livro, travestida de Fermina Dazo ante a paixão doída de Florentino Ariza. Ou sofrendo as dores de Heloísa, superando com galhardia os infortúnios de Abelardo. Como sofri com as dores da Andorinha Sinhá diante das incompreensões do Gato Malhado! Nada melhor que a tranquilidade de uma livraria para se dar vazão ao que fica guardado em nosso íntimo! Um grande abraço, Janaína, e que as livrarias físicas continuem a nos encantar por muitos anos."

Maria Celeste Massara - 29/5/2019

"Concordo com a dra. Janaína (Migalhas 4.612 – 29/5/19 – O encanto das livrarias físicas). Nenhum site consegue substituir uma loja física de livraria. Assim como nenhum e-book consegue substituir um livro físico ou uma biblioteca."

Zélia Alves - 29/5/2019

"Endosso todas essas palavras (Migalhas 4.612 – 29/5/19 – O encanto das livrarias físicas). Também sou um apaixonado por livros e livrarias. É uma pena que estejam acabando no Brasil. Recentemente estive em Portugal, e lá não ocorre isso. As livrarias estão repletas de livros, com cafeterias e tudo o mais. Para os apaixonados por livros, é hora de preparar a mala e ir para a terrinha. Um abraço."

Mauro Medeiros - 30/5/2019

Comente