Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ISSN 1983-392X

Vítima de espancamento

de 10/10/2004 a 16/10/2004

"Escrevo-lhes de Bologna, Itália, onde faço uma pós-graduação. Sou advogado inscrito na OAB-SP, formado pela PUC-SP, turma de 2003. Fui vitima de um espancamento em maio do ano passado, nos Jogos Jurídicos Estaduais de Avaré, quando 7 outros alunos da mesma faculdade, sem qualquer motivo, me agrediram de forma brutal, chegando a causar-me uma "fissura no osso temporal direito". Bem, relato-lhes os fatos, por ora, de forma resumida. Como poderão ver no artigo publicado (10/10/2004) na Folha de S. Paulo, escrito pelo jornalista Elio Gaspari, sobreveio uma decisão do Reitor da PUC-SP no processo administrativo instaurado a pedido do Centro Acadêmico 22 de Agosto e da Atlética, ambos da Faculdade de Direito. Agradeço desde já a atenção. Cordialmente,"

Breno Ferreira Martins Vasconcelos - 14/10/2004

"Se o reitor da PUC estimula a violência ao assegurar a impunidade para covardes "pitboys", cabe-nos torcer por ordália: que um filho dele receba afagos semelhantes aos proporcionados à vítima, inclusive, com lesão irreversível!"

Luiz Baptista Pereira de Almeida Filho - escritório Tess Advogados - 15/10/2004

"É absurda a decisão do Reitor Ronca em relação à punição desses pitboys (Migalhas 1.027 - Oriundos da PUC). A própria Faculdade de Direito da Universidade já tinha se decidido pela expulsão dos sete no ano passado, segundo prevê o estatuto da Universidade. Quem é aluno da PUC sabe que esses delinqüentes continuam tumultuando diversos eventos dos alunos, agredindo seus colegas e debochando dos agredidos e da própria Universidade, que vergonhosamente perpetuou a impunidade. Chegamos ao ponto de muitos alunos temerem assinar o Manifesto Contra a Impunidade elaborado na ocasião e se esquivarem de denunciar as agressões mais recentes cometidas pela gangue, tamanha a capacidade de intimidação que esses pitboys desenvolveram no ambiente acadêmico. Patética a posição do Reitor Ronca que corrói ainda mais a imagem (já bastante desgastada) da PUC de São Paulo."

Cláudia Carmello - 15/10/2004

Comente