Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/SC realiza, hoje, 1º/2, a partir das 18h, sessão solene de posse dos novos dirigentes

segunda-feira, 1º de fevereiro de 2010


Posse

O TJ/SC realiza, hoje, 1º/2, a partir das 18h, sessão solene de posse dos novos dirigentes

O TJ/SC realiza, hoje, 1º/2, a partir das 18h, sessão solene de posse dos novos dirigentes para o próximo biênio.

Na oportunidade, o atual presidente do TJ, desembargador João Eduardo Souza Varella, passará o cargo ao desembargador José Trindade dos Santos, eleito por seus pares em sessão realizada pelo Tribunal Pleno do TJ em 2/12/09.

Tomam posse também, na mesma sessão, os desembargadores José Gaspar Rubik, Solon d'Eça Neves, José Mazoni Ferreira, Antônio do Rego Monteiro Rocha e César Abreu, respectivamente, nos cargos de 1º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e vice-corregedor-geral da Justiça.

A solenidade está marcada para ocorrer no Auditório do Tribunal Pleno, localizado na rua Álvaro Müllen da Silveira, 208, Centro, ao lado da Assembléia Legislativa - Alesc.

_____________

Presidente : Desembargador José Trindade dos Santos

Natural de Florianópolis, 64 anos, ingressou na magistratura catarinense em 1972, como juiz substituto na comarca de Chapecó. Foi juiz titular das Comarcas de Anita Garibaldi, Urussanga, Xanxerê, Joaçaba e Tubarão, onde permaneceu por 12 anos. Promovido a desembargador por merecimento para o TJ em 1995, integrou o Conselho de Magistratura, a Comissão de Concurso para ingresso na magistratura catarinense e o Conselho de Administração do TJ/SC. Além de sua produção como magistrado, proferiu inúmeras palestras sobre temas ligados ao direito comercial, como arrendamento mercantil, novo Código Civil, direito das obrigações e a nova lei de recuperação de empresas. Foi presidente do TRE de março de 2007 a março de 2008. Desde então, atuava como Corregedor-Geral da Justiça. Substituirá o desembargador João Eduardo Souza Varella.

1º vice-presidente : Desembargador José Gaspar Rubik

Natural de Nova Trento, 64 anos, iniciou sua carreira na magistratura catarinense em 1971, na Comarca de Araranguá. Promovido a juiz de Direito, atuou em Maravilha, Guaramirim, Palmitos, Indaial, Curitibanos, Criciúma e Capital. Em 1995, foi promovido a desembargador, por antiguidade. Em 2009, atuou como vice-corregedor-geral da Justiça. Substituirá o Desembargador Volnei Ivo Carlin.

Corregedor-Geral da Justiça : Desembargador Solon d’Eça Neves

Natural de Tubarão, 60 anos, iniciou na magistratura catarinense em 1975, na comarca de Concórdia. Atuou como juiz de Direito nas comarcas de Itapiranga, Braço do Norte, Balneário Camboriú, Concórdia, Joinville a Capital. Em 1999, foi promovido ao cargo de desembargador, por merecimento. Em 2009, atuou como 2º vice-presidente do TJ. Substituirá o Desembargador José Trindade dos Santos.

2º vice-presidente : Desembargador José Mazoni Ferreira

Natural de São Sepé/RS, 68 anos, entrou para a magistratura catarinense em 1973. Como juiz substituto, atuou nas Comarcas de São Miguel do Oeste e Seara. Como juiz titular, atuou em Braço do Norte, Videira, Concórdia, Criciúma e Blumenau. Em 2000, foi promovido a desembargador, pelo critério da antiguidade. Substituirá o Desembargador Solon d’Eça Neves.

3º vice-presidente : Desembargador Antonio do Rego Monteiro Rocha

Natural de Teresina/PI, 58 anos, iniciou na magistratura catarinense em 1980. Como juiz substituto, atuou nas Comarcas na Comarca de São Miguel do Oeste e Chapecó. Como juiz de Direito, atuou em Imarui, Maravilha, Palmitos, Porto União, Chapecó, Lages e Capital. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2002, pelo critério do antigüidade. Substituirá o Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins

Vice-corregedor geral de Justiça : Desembargador César Augusto Mimoso Ruiz Abreu

Natural de Florianópolis, 50 anos, iniciou a carreira na magistratura catarinense em 1984, na comarca de Itajaí. Logo após, atuou em São José e Tijucas. Promovido a juiz de Direito, atuou nas comarcas de Abelardo Luz, Xaxim, Araranguá e Capital. Em 1997, foi promovido a juiz de Direito de 2º grau, e em 2002, para o cargo de desembargador, pelo critério do merecimento. Substituirá o desembargador José Gaspar Rubik.

_______________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes