Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Falência da Boi Gordo

Perito Avaliador é Substituído

terça-feira, 1º de março de 2005

Fazendas Reunidas Boi Gordo S/A

Falência da Boi Gordo

Perito Avaliador é Substituído. Novo Juíz assume a falência da Boi Gordo.

 

Vitória para todos os credores que se opuseram à nomeação do perito avaliador, Dr. Paulo Daetwyler Junqueira, contra quem incidente de suspeição foi formalmente suscitado pela UNAA || BRASIL, depois de verificar e comprovar, em juízo, que o referido ex-perito havia trabalhado na Fazendas Reunidas Boi Gordo e com esta havia mantido relações de natureza comercial que, rompidas, fizeram com que o ex-perito passasse a ataques públicos contra a falida e a emitir pareceres em jornais que o desqualificavam para exercer o cargo. Sobre o pedido de substituição do perito avaliador ver "Pedido afastamento do Perito- Pedido de afastamento do Perito Avaliador é oficialmente requerido pela GLOBAL BRASIL e secundado pela UNAA || BRASIL".

O único grupo que apoiou a manutenção do Dr. Paulo Daetwyler Junqueira foi uma determinada associação da cidade de Santo André, que vem tendo vencidas todas as posições que têm assumido com relação à falência da Boi Gordo. Não obstante a oposição dessa associação de credores e de ter sido a UNAA || BRASIL formalmente notificada por cartório pelo ex-perito avaliador, cuja resposta lhe foi dada extra-judicialmente e em juízo, a UNAA || BRASIL manteve-se firme em seu propósito de garantir a imparcialidade do processo e a isenção em seu andamento.Ver também "Perito Avalidador=corretor Boi Gordo"; e "Ex-Corretores contradizem Perito".

Apoiaram a substituição do ex-perito, entre outras associações de credores e credores representados singularmente por seus advogados, a 15 de Outubro, a ASPIBOI, os escritórios de advocacia Cayubiy Advogados, Advocacia Almeida Paiva, Lemos e Associados, Advocacia Lyra Ranieri, entre outros. Também se opôs a manutenção do ex-perito, depois de avaliada a exceção de suspeição acima mencionada, o Ilustre representante do Ministério Público.

O ex-perito havia sido nomeado pelo síndico dativo, Dr. Gustavo Sauer de Arruda Pinto.

O novo perito avaliador é Dr. Carlos Augusto Arantes, que deverá prestar compromisso.

Ainda sobre o caso Boi Gordo, deixou a 1ª. Vara Cível da Capital a Dra. Márcia Cardoso que até então era a juíza responsável pelo processo de falência da Boi Gordo. Assumiu, em seu lugar, o Juíz Dr. José Rubens Queiróz.

____________

A UNAA || BRASIL, com sede em São Paulo, é uma confederação de grupos organizados e de credores da Fazendas Reunidas Boi Gordo S.A. que apóiam o projeto GLOBAL BRASIL e que procuram obter, judicial ou extra judicialmente, o ressarcimento de créditos no valor superior a R$ 1.200.000.000,00 na maior falência do Judiciário brasileiro. Para maiores informações do andamento do processo acesse o site http://www.unaa.com.br.

_________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes