Terça-feira, 15 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "O Brasil e os Novos Desafios do Direito Internacional"

Participe do sorteio de um exemplar do livro "O Brasil e os Novos Desafios do Direito Internacional", coordenado por Leonardo Nemer Caldeira Brant, sócio do escritório Nemer Caldeira Brant Advogados.

terça-feira, 16 de março de 2010


Sorteio de obra

De autoria do advogado Leonardo Nemer Caldeira Brant, sócio do escritório Nemer Caldeira Brant Advogados, o livro "O Brasil e os Novos Desafios do Direito Internacional" (Forense – 712p.) aborda a acelerada evolução do Direito Internacional.

"Nunca na história das relações internacionais o Direito Internacional foi tão intensamente necessário, cotidianamente arguido e tão visivelmente desconsiderado. O Direito Internacional nunca apresentou uma evolução tão acelerada de seus instrumentos, mecanismos de controle e instituições, ao passo que simultaneamente nunca se salientou com tamanha freqüência suas fragilidades e incertezas. O fato é que o Direito Internacional atravessa um momento de delicada transformação e de inconstante equilíbrio. Se, por um lado, ele representa a esperança de uma ordem internacional eqüitativa fundada em valores históricos e representativa dos interesses da comunidade internacional, por outro, ele se descredita quando utilizado em benefício de uma determinada soberania, sendo freqüentemente apropriado por uma lógica voluntarista. O Direito Internacional está, portanto, redefinindo a sua identidade. Compreendê-la significa decifrar os paradoxos da nova construção jurídica internacional". O coordenador

Sobre o coordenador:

Leonardo Nemer Caldeira Brant é doutor em Direito Internacional pela Université Paris X Nanterre. Professor de Direito Internacional da UFMG e da PUC Minas. Professor convidado da Université Panthéon-Assas - Paris, França, e da Université Basse-Normandie - Caen, França. Jurista adjunto da Corte Internacional de Justiça - Haia, Holanda. Advogado sócio do Nemer Caldeira Brant Advogados.

_______________

 Ganhadora :

Tatiane Walczak, da Geração Futuro Corretora de Valores S.A., de São Paulo/SP



















____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes