Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Programação da Calourada do XI deste ano tem como mote a "mudança"

A Calourada do XI trata-se da grande recepção que o Centro Acadêmico XI de Agosto realiza para seus calouros, recém-ingressantes no curso de Direito. São duas semanas em que o Centro Acadêmico e as entidades a ele filiadas apresentam aos novos alunos toda a riqueza política, cultural e acadêmica que sai das Arcadas, por meio da realização de eventos e discussões acerca de temas relevantes do cenário nacional.

sexta-feira, 12 de março de 2010


Calourada do XI

Programação da Calourada do XI deste ano tem como mote a "mudança"

A Calourada do XI trata-se da grande recepção que o Centro Acadêmico XI de Agosto realiza para seus calouros, recém-ingressantes no curso de Direito. Foram duas semanas em que o Centro Acadêmico e as entidades a ele filiadas apresentaram aos novos alunos toda a riqueza política, cultural e acadêmica que sai das Arcadas, por meio da realização de eventos e discussões acerca de temas relevantes do cenário nacional.

No último evento da programação que acontece hoje, às 20h, será realizada uma Roda Viva com o Secretário Especial para os Direitos Humanos da presidência da República Paulo Vanucchi.

No ano de 2010, a Calourada foi inteiramente construída sob a perspectiva temática da mudança, algo constante e necessário, mas que, mesmo assim, é vista como um desafio. Em ano de eleições, o tema é ainda mais importante, já que é o momento no qual a expectativa de mudar é muito presente, em especial no Brasil, onde tantas coisas precisam ser diferentes.

Dessa maneira, o objetivo do projeto é a promoção de uma série de eventos que ressaltem a tônica da mudança, para que, ao final dessas duas semanas de discussão, cada um chegue a uma resposta para esses questionamentos tão significantes. O que a política modifica na sociedade? E o dinheiro? Qual é o papel da educação para o desenvolvimento do país? O que a arte e a risada podem mudar na vida de uma pessoa? E o direito?

Os eventos ocorreram entre os dias 1º e 12/3, nos mais variados espaços da Faculdade de Direito (Largo de São Francisco, 95). Entre os convidados estiveram os jornalistas Gilberto Dimenstein e Heródoto Barbeiro, o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli, a escritora Lygia Fagundes TellesJosé Gregori.

O deputado Federal pelo PSB/CE Ciro Gomes visitará a Largo, excepcionalmente, no dia 18/3, às 19h.

  • Confira a programação abaixo.

_____________

_______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes