Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Revista do Advogado AASP

A Revista do Advogado vai homenagear Theotonio Negrão

segunda-feira, 21 de março de 2005

 

 

Revista do Advogado AASP

 

O próximo número da Revista do Advogado vai homenagear o ex-Conselheiro e ex-Presidente da AASP, Theotonio Negrão, falecido em 20/3/03, que prestou inestimáveis serviços à Entidade, à comunidade jurídica bandeirante e brasileira. A revista, que será lançada em meados de abril, está sendo coordenada pelo advogado e também ex-Conselheiro e ex-Presidente da AASP, José Rogério Cruz e Tucci.

 

O advogado Teothonio Negrão, sócio número 17 da AASP, presidente da Entidade entre 1959 e 1960, no seu discurso de transmissão do cargo para o Presidente, Roger de Macedo Mange, informava que a AASP naquele ano, 1960, “contava com 2.200 associados” e lembrava: “Inicialmente, a AASP tinha 120 filiados. Havia o fundado receio de que não conseguíssemos sobreviver. Atravessamos sérias dificuldades. De tempos em tempos, e com inquietante freqüência, os conselheiros se cotizavam para cobrir as necessidades do caixa periclitante da corporação. O único serviço que prestávamos aos sócios era a distribuição de recortes da Imprensa Oficial, da maneira menos prática possível. Retiradas do jornal, as matérias eram coladas em uma folha única de papel e, em seguida, sobre cada uma delas se carimbava a procedência por Tribunal, Vara e Cartório. Tínhamos ainda um boletim que divulgava as notícias de interesse da Classe, inclusive legislação e jurisprudência”.

 

Hoje, 62 anos depois de sua fundação, a AASP conta com 84 mil associados, presta inúmeros serviços aos seus associados, entrega mais de 30 milhões de recortes por ano e seu Boletim tem uma tiragem de 85 mil exemplares.

____________

_____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes