Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio do volume número 11 da "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law"

Veja quem são os ganhadores da "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law" (LTr - v.11 – nº 1 – 248p.).

terça-feira, 29 de junho de 2010


Sorteio de obra

O número 11 da "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law" (LTr - nº 1 – 248p.) reforça o caráter interdisciplinar das pesquisas sobre o direito à saúde.

A publicação mostra o caráter abrangente do Direito sanitário, com a apresentação de artigos científicos sobre temas como bioética, direitos humanos, Direito Constitucional, Direito da Responsabilidade e Direito do Trabalho.

Os textos foram elaborados por advogados, procuradores do Estado, ativistas em prol dos direitos humanos, gestores públicos, engenheiros e professores universitários com formação em medicina ou Direito.

Para Sueli Dallari, editora científica da Revista e professora titular da USP, a diversidade de formação dos autores e de abordagens mostra que o Direito Sanitário requer tanto a "discussão filosófica ou sociológica, que permite afirmar a saúde como um direito, como o domínio de instrumentos que possibilitem a realização efetiva deste direito".

Nessa linha, este novo número traz uma série de artigos que refletem sobre a inter-relação entre bioética e direito, em debate organizado por Paulo Fortes, professor titular da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética.

A revista apresenta ainda trabalhos que analisam a interrupção da gravidez em casos de anencefalia, o direito do dependente químico a tratamentos de desintoxicação e a regulação em saúde para o trabalhador do setor petroleiro do Brasil e da Noruega, um grande produtor de petróleo mundial.

Dois exemplares foram oferecidos pelo CEPEDISA - Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário.

Este ano a "Revista de Direito Sanitário" completa 10 anos de existência, divulgando conhecimento de temas relacionados com o campo interdisciplinar do Direito Sanitário, por meio de trabalhos de autores nacionais e estrangeiros.

Sobre a editora :

Sueli Gandolfi Gallari é advogada, possui mestrado, doutorado e livre-docência em saúde pública pela USP e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris XII, França, e em saúde pública pela Columbia University, EUA. Professora titular da USP. Foi a primeira coordenadora científica do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, em 1990.

_______________

 Ganhadores :

Jose Inacio Filho, da Fiat, de Betim/MG

Gustavo Lotto, estagiário do MPF, de Jaú/SP



____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes