Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Iluminuras entrevista o professor Sílvio Venosa

No programa Iluminuras de hoje, você vai conhecer uma obra rara encontrada na Biblioteca da Câmara dos Deputados. O livro “Virgílio” foi escrito entre os anos 70 e 19 a.C.. Trata-se da primeira edição dos comentários de Maurus Servius Honoratus, feitos por iniciativa de Pierre Daniel no período de 1530 a 1603. O gramático Honoratus escreveu diversos comentários sobre as obras de Virgílio, considerado um dos maiores poetas de Roma.

quarta-feira, 19 de maio de 2010


Na TV

Iluminuras entrevista o professor Sílvio Venosa

No programa Iluminuras de hoje  será apresentada uma obra rara encontrada na Biblioteca da Câmara dos Deputados. O livro "Virgílio" foi escrito entre os anos 70 e 19 a.C.. Trata-se da primeira edição dos comentários de Maurus Servius Honoratus, feitos por iniciativa de Pierre Daniel no período de 1530 a 1603. O gramático Honoratus escreveu diversos comentários sobre as obras de Virgílio, considerado um dos maiores poetas de Roma.

No Encontro com Autor  uma entrevista com o membro da Academia Paulista de Magistrados, professor de Direito e escritor, Sílvio Venosa. Ele vem ao programa falar sobre seu livro : "Código Civil Interpretado". Na entrevista, o autor explica seu significado : "de forma didática, essa obra busca atingir todos os programas de Direito Civil das faculdades e fora delas. É um código interpretado ou comentado, porque a questão é de simples nomenclatura, ele enfoca artigo por artigo. Então, são comentários de todos os artigos do Código Civil - e nós temos mais de dois mil nesse atual. Embora ele atenda por um lado as necessidades do meio estudantil, ele é dirigido basicamente ao profissional de Direito que precisa de uma resposta rápida, ou de uma consulta rápida em cima de determinados artigos do Código".

Já no Ex-Libris, será possível fazer um passeio pela biblioteca pessoal do desembargador do TJ/DF, Arnoldo Camanho de Assis. Foi durante o curso de Direito que ele decidiu se tornar juiz. Já o amor pela música começou quando tinha apenas nove anos. Hoje, guarda um vasto acervo sobre música e vinhos, que também aprecia bastante.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Dos Recursos no Processo Penal", de Adalberto José Q. T. de Camargo Aranha, da Editora Saraiva; "Provas e Recursos no Processo do Trabalho", de João Humberto Cesário, da Editora LTr e "Curso de Direito Financeiro", de Regis Fernandes de Oliveira, da Editora Revista dos Tribunais.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa, basta clicar aqui.

  • Inédito:  quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30 / terça-feira – 10h30

_______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes