Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Com proposta do TRT/SP, greve tem fim em Mogi das Cruzes

No dia 10, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou audiência de conciliação, para análise do dissídio coletivo de greve dos trabalhadores da Manserv Montagem e Manutenção Ltda.. A audiência teve como suscitante a empresa, e, como suscitado, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes-SP.

domingo, 13 de junho de 2010


Greve

Com proposta do TRT/SP, greve tem fim em Mogi das Cruzes

No dia 10, o TRT da 2ª região realizou audiência de conciliação, para análise do dissídio coletivo de greve dos trabalhadores da Manserv Montagem e Manutenção Ltda..

A audiência teve como suscitante a empresa, e, como suscitado, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes/SP.

Proposta

Na tentava de dirimir o conflito laboral, o desembargador Nelson Nazar, vice-presidente judicial, que conduziu a sessão, fez a seguinte proposta conciliatória:

1) Retorno imediato dos funcionários ao trabalho;

2) Aplicação do índice de reajuste de 8,01% oferecido pela entidade empregadora;

3) Manutenção de um canal de negociações entre as partes, para estruturar o remanescente das reivindicações, facultada a participação de uma comissão mista do sindicato e da empresa, com três pessoas escolhidas pelas partes, e do economista Pedro Jorge de Oliveira, servidor vinculado à Vice-Presidência Judicial do TRT-SP;

4) Não punição aos grevistas pela eclosão do movimento;

5) Compensação dos dias de paralisação à razão de 02 horas diárias limitadas a 10 horas semanais;

6) Fica consignado um prazo de 10 dias para que as partes informem o resultado das negociações.

As partes aceitaram a proposta de conciliação na íntegra, sendo que uma primeira reunião ficou agendada para amanhã, no tribunal.

________________
____________

Fonte : Vice-Presidência Judicial do TRT/SP

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes