Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 15 de junho de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"O Spam e as pragas digitais - Uma visão jurídico-tecnológica" (160p.), escrito por Walter Aranha Capanema e gentilmente oferecido pela LTr.

A internet é um poderoso canal de informações e troca de conhecimento. Todavia, essa comunicação está ameaçada pela gigantesca praga do spam, que é responsável por 90% de todo o tráfego de mensagens eletrônicas, e se alastra para outras formas de comunicação, como os telefones celulares.

Diversos países do mundo, como os Estados Unidos, Austrália e os integrantes da União Europeia, já criaram suas leis locais para o combate do spam, mas poucos conseguiram, efetivamente, reduzir a quantidade dessa praga digital, o que contribuiu para o aumento mundial do seu envio.

O objetivo deste livro é apresentar ao operador do Direito todas as facetas desse fenômeno tecnológico: desde a sua origem histórica, passando pelo seu conceito, características gerais, classificações e efeitos jurídicos perante a sociedade.

Neste livro, o autor oferece soluções jurídicas e tecnológicas para combater esse mal.

Sobre o autor :

Walter Aranha Capanema é professor de Direito Administrativo e Metodologia da Pesquisa da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e do curso de pós-graduação da Universidade Estácio de Sá. Advogado no Rio de Janeiro/RJ.

__________

Ganhador :

  • Allysson Cristiano Rodrigues da Silva, de Wanderlândia/TO.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes