Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Arte ou comércio ? Migalheiros encaminham fotos de prédios pertencentes ao Judiciário de SP

Ontem, 17/6, Migalhas publicou uma suposição : que alguns migalheiros que fossem ontem a algum prédio do TJ/SP e, com seus telefones, tirassem fotos. Se isso se desse... Então, tal suposição surtiu efeito. E aí estão as imagens. Frisa-se que a veiculação delas é para "fins histórico e informativo".

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Arte ou comércio ?

"Fins históricos e informativos" - Migalheiros encaminham fotos de prédios pertencentes ao Judiciário de SP

Recentemente, o TJ/SP publicou provimento regulamentando o uso de imagens dos prédios do Judiciário paulista (clique aqui).

A iniciativa não foi muito bem recebida pela comunidade Jurídica.

Veja, por exemplo, os comentários dos leitores clicando aqui.

Ontem, 17/6, em mera e despretensiosa lucubração, Migalhas fez uma suposição acerca do provimento. Dizíamos que na hipótese de que leitores fossem a algum prédio do TJ, tirassem fotos e enviassem para a redação, a simples veiculação das imagens, com "fins históricos e informativos", não enquadraria Migalhas nas hipóteses elencadas no provimento.

Inesperadamente, recebemos algumas fotos.

Confira abaixo as imagens que têm apenas "fins históricos e informativos".

_________________

Antigo Tribunal de Alçada, no Pateo do Colégio - Visão do monumento "Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo". O monumento consiste de um grande pedestal em granito cinza Mauá, de onde parte uma coluna em granito rosa polido. No alto, uma figura feminina em bronze representa a Cidade de São Paulo coroando seus fundadores. Na mão direita, traz uma tocha, símbolo de amor eterno; na esquerda, um ramo de louros e uma foice, simbolizando a glória e o trabalho. A altura total do monumento é de 25,75m.

Antigo Tribunal de Alçada

Antigo Tribunal de Alçada - Visão do rosto de Mercúrio (Hermes) - Um dos símbolos da inteligência industriosa e realizadora; preside ao comércio. Tem por atributo sandálias aladas, que significam a força de elevação e a aptidão para os deslocamentos. Hermes simboliza os meios de troca entre o Céu e Terra, a mediação, em suma, meios que se podem perverter em comércio simoníaco ou elevar-se, ao contrário, até a santificação. Assegura a viagem, a passagem entre os mundos infernais, terrestres e celestes.

Palácio da Justiça, com o fórum João Mendes ao fundo

Interior do fórum João Mendes, antes do fechamento

_______________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes