Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Parceria leva tecnologia de ponta a pequenas e médias advocacias

BCS Informática

quarta-feira, 30 de março de 2005

BCSFlex: tecnologia nos escritórios de advocacia

Parceria leva tecnologia de ponta a pequenas e médias advocacias

BCS Informática, pioneira em sistemas para escritórios de advocacia, em parceria com o renomado consultor Pedro H. Prado, ex-sócio do Machado Meyer Sendacz & Opice Advogados, lançam o BCSFlex, um produto que provê todo o parque de informática necessário para escritórios de advocacia. A expectativa é que o BCSFlex alcance significativa parcela do mercado de pequenas e médias advocacias, principalmente por propiciar acesso a tecnologias de última geração, sem os pesados desembolsos iniciais de implantação. De acordo com o Dr. Pedro H. Prado, que juntamente com a BCS idealizou o modelo, a expectativa é fechar cerca de quatro projetos, até o fim de 2005. E, em 2006, ampliar grandemente este número. "Por ser o ano de lançamento do produto, ainda não há como prever a resposta do mercado que, de acordo com estudos indica tendência de crescimento", justifica.

Prado cita a pesquisa da Frost & Sullivan, encomendada pela Unisys, escalonando alguns dos benefícios de terceirizar a infra-estrutura de TI, em que 71% dos entrevistados ressaltaram o foco no negócio; 55% a redução de custos; 39% a menor preocupação em introduzir novas tecnologias, entre outras. Colateralmente, a BCS estima que o novo produto vá alavancar a área de serviços da empresa, que deve crescer 20% este ano, principalmente devido ao aumento do volume de estações e soluções que, por sua vez, permitirá praticar preços ainda mais competitivos, gerando mais negócios com advocacias menores, que passarão por uma espécie de inclusão digital.

Rubens Manino, presidente da BCS, explica que, de fato, o formato cria uma alternativa economicamente viável de acesso a tecnologias de ponta, para pequenos e médios escritórios de advocacia. "Com o BCSFlex é possível alugar tudo, sem custos de imobilização e administração do patrimônio. Além disso, a manutenção, o suporte e outras despesas desaparecem e, há também a substituição de equipamentos em caso de defeito, sem ônus para o cliente", afirma. Entretanto, o grande diferencial do formato é o conceito de flexibilidade total para aumentar ou diminuir o número de equipamentos, conforme a necessidade da advocacia.

O formato é indicado também para projetos especiais, de curta duração, que requerem infraestrutura e pessoal adicional, apenas durante um determinado período. "A agilidade de implantação é outro atrativo, sem precedentes, para as bancas. Para se ter uma idéia, em apenas 10 dias, fechamos o contrato e colocamos em operação toda a infraestrutura tecnológica para o primeiro projeto BCSFlex, no Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci, Nogueira de Lima Advogados", comenta Prado. Segundo ele, o custo é outro diferencial do BCSFlex. "O escritório paga um valor mensal, o que reduz significativamente o desembolso inicial", explica.

O novo modelo ajuda os advogados a focar em seu 'core business', tirando deles as preocupações com informática. Além disso, a Tecnologia da Informação muda muito rápido, o que exige atualização constante e, conseqüentemente, desembolso. "Neste sentido, os gestores precisam acompanhar a evolução tecnológica para manter a competitividade nos custos da advocacia, demandando conhecimentos técnicos também", completa Prado.

___________

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes