Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 29 de junho de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Doença preexistente nos planos de saúde" (228p.), escrita por Karyna Rocha Mendes da Silveira e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

Essa é a primeira abordagem a desmitificar o controvertido conceito de doença preexistente, analisando sua legalidade e legitimidade, tomando por base os princípios da isonomia e da dignidade da pessoa humana, adentrando o Direito à Saúde, previsto em diversos diplomas. O tema é enfrentado à luz do Código de Defesa do Consumidor, examinando o impacto da instituição da ANS e da Lei dos Planos de Saúde.

Trata-se de estudo inovador, recomendado a todos aqueles que buscam orientação diante de tema tão polêmico.

Sobre a autora :

Karyna Rocha Mendes da Silveira é advogada, especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo ESMP, mestre na mesma área pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES, membro efetivo da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP da qual coordena o Grupo de Serviços de Saúde.

__________

Ganhador :

  • Pedro Paulo Costa Filho, de Uberaba/MG.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes