Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 6 de julho de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Nova Lei do Inquilinato - Análise crítica as alterações introduzidas pela lei n. 12.112/2009" (131p.), escrita por Brunno Pandori Giancoli e Fábio Vieira Figueira e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

A Lei do Inquilinato é, sem dúvida, um dos principais diplomas do direito civil brasileiro, tendo em vista que as relações locatícias, em seus mais variados matizes, representam uma importante relação jurídica de nossa sociedade.

A edição da lei 12.112, de 9 de dezembro de 2009, trouxe importantes inovações materiais e processuais à lei do inquilinato, e todas elas certamente refletirão decisivamente no mercado imobiliário.

Este livro tem por objetivo identificar as modificações operadas, comparando-as com a atual posição da doutrina e da jurisprudência sobre o tema. Dessa forma, o leitor terá uma visão geral e sistemática do assunto, permitindo o estudo e a reflexão dos impactos que essas alterações podem causar no dia a dia.

__________

Ganhadora :

  • Erika Benjamim, de Mossoró/RN.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes