Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 13 de julho de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"O Assédio Moral nas Relações de Emprego - 2ª edição" (165p.), escrita por Candy Florencio Thome e gentilmente oferecida pela LTr.

A revolução tecnologia vem transformando, de maneira drástica, as relações de trabalho por todos os países. O crescente fenômeno da globalização também tem causado distorções nessas relações, aumento da intensidade de intercâmbio de capitais e bens, redução dos custos de transporte, diminuição das restrições legais e políticas ao comércio internacional, etc.

Esses acontecimentos geram crises de desemprego em, praticamente, todos os países e acentuam o contraste entre a tentativa de preservação do emprego e a busca por melhoria das condições de trabalho, com um incremento da concorrência entre os países produtores de bens e serviços em escala mundial.

O estudo de Candy Florencio Thome, revisado e enriquecido com novos tópicos nesta sua segunda edição, permite-nos trilhar pelos caminhos do conhecimento não neutral e nos propõe a reconhecer o fenômeno do assédio moral nas relações de emprego, assim como suas vítimas, e a enfrentar a banalização desta violência. A estreita ligação do tema com os direitos fundamentais do trabalho mais do que justifica: torna imprescindível a leitura desta obra.

__________

Ganhador :

  • Jose William dos Santos Porto, de Barra dos Coqueiros/SE.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes