Terça-feira, 23 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

AASP e HSBC lançam Plano de Aposentadoria Complementar

A AASP e a HSBC Fundo de Pensão Instituidor

segunda-feira, 4 de abril de 2005

AASP Previdência

AASP e HSBC lançam Plano de Aposentadoria Complementar

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, entidade com 62 anos de existência e 85 mil associados, em parceria com a HSBC Fundo de Pensão Instituidor, a gestora do maior fundo de pensão multipatrocinado do mercado brasileiro, lançará na segunda quinzena do mês de abril um Plano de Aposentadoria Complementar, o AASP Previdência.

O AASP Previdência, já aprovado pela Secretaria de Previdência Complementar, contará com vários benefícios, entre eles a taxa de administração de 0,5% ao ano, valor abaixo da média de mercado (que varia entre 1% e 5% ao ano) e o expertise do HSBC na administração dos recursos, que é realizada por profissionais especializados no segmento de previdência complementar.

Durante dois anos, sucessivas gestões da Associação dos Advogados de São Paulo desenvolveram estudos e ouviram especialistas sobre qual seria a melhor alternativa de um plano de aposentadoria para os seus associados, pois esta é uma das maiores preocupações da Classe, conforme demonstrou pesquisa IBOPE/AASP realizada no ano passado.

Para o Presidente da AASP, José Diogo Bastos Neto, o AASP Previdência é mais uma medida de grande alcance e interesse para os advogados paulistas. "O plano de aposentadoria complementar constitui antiga aspiração da Classe. As atuais dificuldades pelas quais passa o IPESP, onde os advogados têm uma carteira especial, também nos preocupavam muito. Por isso, a AASP, fiel à defesa dos interesses de seus associados e ciente de suas necessidades, entendeu ser necessário disponibilizar mais este importante serviço, cujo principal objetivo é oferecer a perspectiva de um futuro tranqüilo para os advogados e seus familiares."

Para Rogério Aguirre, diretor de Previdência Fechada do HSBC, o plano AASP Previdência, constitui um grande marco para os advogados paulistas, não só pela iniciativa da AASP de atender uma antiga demanda desta classe, mas também pela transparência e preocupação com o processo de elaboração do plano e escolha de seus gestores. Processo este que se iniciou com a contratação de um grande instituto de pesquisa para saber exatamente quais as aspirações dos advogados, passando pela contratação de especialistas na montagem e idealização do plano e culminando com uma acirrada concorrência entre os principais gestores de previdência do mercado, resultando na escolha do HSBC.

Aguirre lembra que o plano em questão é um plano de previdência fechado, não se confundindo com PGBL ou VGBL. Assim, este plano estará ligado a uma entidade de previdência sem fins lucrativos, com a rentabilidade líquida totalmente revertida aos participantes. Outra novidade é a flexibilidade do plano, visando atender uma necessidade dos profissionais liberais, dentre outras, o plano não exige uma contribuição mensal de seus participantes, bem como possibilita que os escritórios de advocacia possam contribuir, também, para seus advogados, beneficiando-se, desta forma, dos incentivos fiscais para este tipo de contribuição.

O AASP Previdência é um Plano de Aposentadoria Complementar que visa à formação de reservas, através da acumulação de capital, que serão acrescidas da rentabilidade obtida pela carteira de investimentos. A contribuição e a data para aposentadoria serão definidas previamente. O advogado vai determinar quanto quer pagar e a data em que pretende começar a usufruir do benefício.

Ao reunir a comprovada credibilidade da Associação dos Advogados de São Paulo na prestação de serviços aos advogados, com a solidez e experiência de uma das maiores instituições financeiras do mundo, o presidente da AASP, José Diogo Bastos Neto, acredita que a Entidade pode oferecer aos associados inúmeras vantagens em relação aos planos de previdência que estão no mercado. "Depois de muitos cálculos, estudos e discussões, conseguimos reunir no AASP Previdência as melhores condições do mercado, as melhores taxas e garantias para os advogados e seus familiares. Acredito que a partir de agora os advogados paulistas poderão começar a se preparar para um futuro mais tranqüilo", afirma.

___________

_______________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes