Domingo, 22 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Vara do trabalho de Barretos ganha novas instalações

Uma instalação de fácil acesso, sem escadas e desníveis, com todos os ambientes dispostos ao nível da rua para facilitar o acesso a qualquer ponto da unidade a deficientes, idosos e portadores de necessidades especiais.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novas instalações

Vara do trabalho de Barretos ganha novas instalações

Uma instalação de fácil acesso, sem escadas e desníveis, com todos os ambientes dispostos ao nível da rua para facilitar o acesso a qualquer ponto da unidade a deficientes físicos, idosos e portadores de necessidades especiais.

Essa é a nova instalaçãodo Judiciário Trabalhista de Barretos que fica na Rua 28, nº 2.887, esquina com a Avenida Roberto Frade Monte.

A fita inaugural foi desatada pelos desembargadores Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva e Luiz Antonio Lazarim, respectivamente presidente e vice-presidente administrativo do TRT da 15ª região, pelo corregedor regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e pelo prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho.

Também estiveram presentes a juíza Arilda Cristiane Silva de Paula Calixto, titular da vara do trabalho, a juíza do trabalho substituta, Conceição Aparecida Rocha de Petribu Faria, a procuradora do trabalho, Cinthia Passari Von Ammon, o vice-presidente da OAB local, Almir Ferreira Neves, a conselheira Estadual da OAB, Adriana Galvão Moura Abílio.

Nova realidade

Para a titular da vara, a mudança da sede da unidade para um imóvel à altura das necessidades da Justiça do trabalho local só foi possível graças ao engajamento de vários setores da comunidade de Barretos e região, incluindo entidades representantes de trabalhadores e empregadores. "Parou-se de dizer : este problema não é meu", sublinhou a juíza Arilda Calixto. Ela lembrou que, na antiga sede, a situação chegou ao ponto de parte dos processos ser guardada nos banheiros, por falta de local mais adequado. "Os servidores tinham de fazer revezamento nos computadores, porque o espaço da secretaria era tão pequeno que não permitia a instalação de um aparelho para cada um", complementou, recordando uma realidade que ficou no passado.

O desembargador Sotero também ressaltou a participação da sociedade da região em todo o processo que culminou na mudança da sede da vara trabalhista. O magistrado destacou que a conquista vai beneficiar mais de 180 mil pessoas, população que habita a jurisdição da vara – além da própria Barretos, também são atendidas as cidades de Jaborandi, Colômbia, Guaíra e Colina. A propósito do fato de a vara ter sido a segunda em demanda processual do TRT da 15ª região em 2009, o presidente do tribunal adiantou que um estudo comandado pelo desembargador Lazarim prevê a criação de mais uma vara em Barretos e outra em Guaíra, desafogando a jurisdição. O estudo dará origem a um anteprojeto de lei a ser enviado ao TST, propondo a criação de aproximadamente cem novas varas do trabalho para o TRT da 15ª região.

  • Confira abaixo as fotos da inaguração

_______________


A equipe de servidores da vara trabalhista

____________
___

Foto : TRT da 15ª região
___
____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes