Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Antropologia Jurídica" (139p.), escrita por Gustavo Smizmaul Paulino e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

Esta coleção abrange todas as matérias do curso de Direito e fornece de maneira sintética e em linguagem objetiva o conteúdo necessário para que o estudante assimile seus principais pontos, até mesmo os que normalmente são exigidos em concursos públicos.

Importante destacar que o objetivo desse primoroso trabalho foi alcançado em face de uma coordenação experiente e do irrepreensível saber dos autores, que se dedicaram a um projeto pedagógico-editorial compromissado não apenas em função da excelência didática, mas também da mais abalizada doutrina.

Aliás, ao final de cada tópico abordado há sugestões de leitura, estas indispensáveis a reflexões posteriores.

Neste volume, o autor trata das principais temáticas da Antropologia Jurídica, analisando assuntos como o Homem e a evolução do conhecimento, a antropologia social, a antropologia e sua relação com o Direito, Direito e justiça, direitos fundamentais sociais, dentre outros.

__________

Ganhador :

  • Luiz Douglas Bonin, de Araçatuba/SP.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes