Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Ação Declaratória" (222p.), escrita por João Batista Lopes e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

Obra já clássica a respeito de um dos temas também clássicos do processo civil, a ação declaratória vem exigindo abordagem mais atual tendo em vista as sucessivas reformas na legislação processual, que, se representam avanço em alguns aspectos, em outros geram turbulências, em razão da falta de rigor sistêmico na elaboração legislativa.

O Autor, nome dos mais citados na doutrina nacional, faz um estudo profundo do tema, dividindo o texto em quatro partes : o processo civil no século XXI e a importância da tutela declaratória, conceito de ação (teorias), ação declaratória e ação declaratória incidental. A presente edição discute, ainda, a natureza da sentença declaratória à luz do art. 475-N, I, do CPC e analisa a casuística da tutela declaratória na atualidade.

Sobre o autor :

João Batista Lopes é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, advogado em São Paulo, professor dos cursos de mestrado e doutorado na PUC/SP e do curso de mestrado na PUC-Campinas, doutor em Direito Processual Civil e mestre em Direito Civil pela PUC/SP.

__________

Ganhadora :

  • Roberta Sant'Ana Almeida de Souza, de Manaus/AM.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes