Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"O Assédio Moral no Trabalho - Conceito, causas e efeitos, liderança versus assédio, valoração do dano e sua prevenção" (120p.), escrita por João Luís Vieira Teixeira e gentilmente oferecida pela LTr.

Trata-se de importante obra sobre assunto de extremo interesse de todos os que militam na área jurídico-trabalhista ou que, de alguma forma, têm contato com ela, além de ser importante obra de apoio a empresários, gestores de empresas e empregados. O assédio moral, psicoterror ou mobbing é a prática de atos que visam a atingir o moral de um trabalhador, humilhando-o, e que deve ser banida do ambiente de trabalho das empresas, tamanha a sua perversidade e potencial ofensivo à honra e à saúde do trabalhador.

Com texto claro e conciso, o autor aborda a conceituação do assédio moral, a diferença em relação ao assédio sexual, exemplos de condutas caracterizadoras do primeiro, jurisprudência específica acerca do tema, políticas de prevenção ao assédio moral e também a importante questão da liderança : como ser um bom líder sem recorrer ao assédio moral ?

E o autor vai além : tem a ousadia de oferecer sugestões para viabilizar a valoração do dano indenizável, por meio de regras simples e inovadoras. Por tudo isso, a leitura desta obra é indispensável para advogados, juízes, procuradores, empresários, trabalhadores, acadêmicos e todos aqueles interessados em se aprofundar no estudo do assédio moral.

__________

Ganhador :

  • Marcelo Anderson Raulino Santana, de Limoeiro do Norte/CE.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes