Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Maratona de informativos do STF" (168p.), escrita por Rafael Barreto e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

É sabido que o conhecimento da jurisprudência atualizada do STF é imprescindível para a aprovação dos candidatos nas provas dos concursos públicos e também para a atividade cotidiana dos profissionais do Direito.

Assim. a fim de contribuir para o estudo e o conhecimento dos julgados da Suprema Corte, o autor decidiu por catalogar e analisar, de maneira simples e objetiva, as mais importantes decisões de 2009. É possível depreender da leitura dos comentários que os escritos se assemelham a uma aula. E realmente o são. Trata-se do resultado da experiência do autor em cursos periódicos que são, como o título do livro sugere, verdadeira maratona de preparação para as provas objetivas, discursivas e até mesmos orais que exijam o domínio da matéria jurisprudencial do STF.

Diante de repertório tão abrangente, a obra foi sistematizada de acordo com os principais temas : controle de constitucionalidade ; direitos fundamentais ; estrutura do Estado ; Administração Pública ; organização dos poderes ; ordem tributária; ordem social ; disposições constitucionais gerais ; decisões em matéria penal e processual penal. Pela amplitude do tema, clareza e praticidade, estamos certos de que a obra auxiliará os profissionais e concursandos em seus estudos e objetivos.

__________

Ganhador :

  • Ciro Meneses dos Santos Oliveira,de Teresina/PI.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes