Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Novos serventuários do TJ/RJ assistem palestra

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Direitos e Deveres

Novos serventuários do TJ/RJ assistem palestra

Começou ontem, 13/10, o estágio experimental de 117 novos funcionários do TJ/RJ. O grupo, composto por técnicos e analistas judiciários das 1ª, 2ª, 4ª, 6ª, 9ª e 10ª regiões, assistiu a uma palestra sobre Direitos e Deveres dos servidores públicos Estaduais, ministrada pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DEDEP) Luciano Alt.

A palestra faz parte do Programa de Integração Funcional (PIF) da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) do Tribunal, que tem duração de 30 dias e conta com aulas teóricas e práticas sobre a rotina dos servidores da Justiça Estadual. Todos os novos funcionários do TJ/RJ, ao iniciarem o estágio experimental – que é uma das fases do concurso e que tem duração de seis meses – participam do PIF a fim de aprimorarem seus conhecimentos para o cargo que vão ocupar.

Em sua conversa com os novos serventuários, o diretor do DEDEP falou sobre as regras gerais dos seus direitos e deveres, como a legislação que rege os funcionários do TJ/RJ, estágio experimental, nomeação, estágio probatório, faltas, licenças, horário de trabalho, pontualidade, férias, promoção e progressão, entre outros assuntos relativos à vida funcional, que se encontram dentro do regimento interno do Tribunal.

Luciano também explicou que, ao final do estágio experimental, o chefe imediato do servidor elabora um relatório sobre sua atuação na serventia e, por isso, é importante que o estagiário cumpra rigorosamente seus deveres. "Relatório negativo leva a reprovação do candidato. Por isto é importante o empenho e a dedicação do novo funcionário", destacou.

_________________
__________

Fonte : TJ/RJ

__________
_________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes